terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Iniciado ano letivo em projeto educacional desenvolvido no presídio

A aula inaugural do projeto educacional desenvolvido no presídio de Santa Cruz do Capibaribe foi realizada, na manhã dessa segunda-feira (06). Idealizado pela professora Jessyca Cavalcanti, o projeto está sendo desenvolvido no presídio desde o ano de 2016 e neste ano de 2017 foi ampliado.

O projeto é realizado em parceria com os governos municipal e estadual, e funciona através de um anexo da Escola Estadual Dr. Adilson Bezerra, gerido pela professora Jessyca Cavalcanti. O trabalho faz parte das medidas de ressocialização propostas pela Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos e já formou, no ano de 2016, seis turmas de alunos do Ensino Fundamental que cumprem penas.

A aula inaugural contou com palestras proferidas pelos advogados Lucas Sales e Jucimário Alcântara que também desenvolverão um trabalho voluntário de atendimento advocatício aos apenados. Em 2017 serão cerca de 200 alunos, distribuídos em 8 salas de aula.

Ao comentar o projeto, a professora e vereadora Jessyca Cavalcanti, destaca a oportunidade de ressocialização ofertada aos detentos. “Este projeto é uma importante oportunidade para as mudanças dos detentos que aqui se encontram. Nesta unidade prisional, há pessoas privadas de liberdade, que estão pagando pelo que elas fizeram, mas esse momento de ressocialização é indispensável para que elas possam voltar à sociedade com uma verdadeira mudança, para que não voltem a praticar os erros do passado”, afirma Jessyca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário