quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe comentam expectativas em torno da primeira sessão ordinária da atual Legislatura 

A primeira sessão ordinária da Legislatura 2017/2020 da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe está marcada para esta quinta-feira (02), a partir das 14 horas, como anteriormente anunciado pelo presidente da Casa, vereador Zé Minhoca (PSDB). A reunião deverá ocorrer com o uso da Tribuna, onde os vereadores terão a primeira oportunidade de discursarem e demostrarem um pouco do tom que deverão adotar durante seus mandatos.

E o Direto ao Ponto falou com alguns dos vereadores, novatos e veteranos, sobre as expectativas em torno desta primeira reunião ordinária da atual Legislatura da Casa José Vieira de Araújo. 

Irmão Val (SD) – “Estamos na expectativa para a nossa primeira reunião ordinária. A expectativa é de uma grande reunião, de uma apresentação ao público, a toda a sociedade santa-cruzense, dos discursos que serão apresentados pelos vereadores. Eu na posição de vereador estou para apresentar alguns requerimentos, alguns projetos e também falar para o povo de Santa Cruz a alegria de poder representar a nossa cidade”, afirmou.

Helinho Aragão (PTB) – “De fato, a palavra não é ansioso, mas sim otimista. Otimista para que os novos vereadores possam desempenhar um bom trabalho junto com nós que já temos mandato ali naquela Casa. E que possamos junto, os 17 vereadores, buscar algo em prol do desenvolvimento e do progresso de Santa Cruz do Capibaribe. Espero que todos os 17 venham com um pensamento único, que é de fato, ajudar toda a nossa Santa Cruz do Capibaribe”, disse.

Capilé (PTN) – “Seria muito hipócrita da minha parte dizer que a gente não fica ansioso, a gente as vezes fica muito nervoso. Eu acho que só tem uma coisa que supera essa ansiedade, é saber que a gente tem que chegar sempre com a verdade e não procurar está inventado estórias naquela Tribuna. Podem ter certeza que no dia que não tiver um assunto para falar, uma defesa para fazer de Santa Cruz do Capibaribe, não farei uso da Tribuna, pois acredito que aquele é um espaço para que a gente mostre o nosso trabalho e debata projetos para Santa Cruz do Capibaribe”, disse. 

Ernesto Maia (PT) – “Estamos na expectativa pelo retorno das nossas reuniões ordinárias. E nossas expectativas é que o tema principal dessa primeira reunião é exatamente a questão das contas de 2013 do prefeito Edson Vieira, que foram consideradas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco”, ratificou. 

Carlinhos da Cohab (PTB) –  “A gente fica ansioso, faz quatro anos que a gente tem usado essa Tribuna, mas ainda ficamos ansiosos nessa Câmara de Vereadores, para ver se vai fazer diferente. Vamos olhar os discursos de todos, para a gente ver o rumo que vai tomar essa nova Câmara de Vereadores”, declarou. 

Ronaldo Pacas (PR) – “A expectativa é positiva para o início dos trabalhos legislativos nesta quinta-feira, nós apresentamos vários requerimentos, projetos, a exemplo de todos os outros. Que os novos colegas possam também desempenhar um bom papel, que aqueles que ficaram, como eu fiquei, possam também retribuir o carinho e atenção do voto recebido, com trabalho e dedicação, atendendo aos anseios de nosso povo”, disse. 

Deomedes Brito (PT) – “Adotarei o tom que sempre assumi, com serenidade, sempre falando a verdade, sempre defendendo o povo, enfim, para que a gente a cada dia contribua com o desenvolvimento e progresso de Santa Cruz do Capibaribe. Cidade essa, que precisa avançar muito, na saúde, na educação”, afirmou.

Augusto Maia (PTN) - “A ansiedade é grande, até porque dá aquele friozinho na barriga, agora que, podemos dizer, é o primeiro ato de fato como vereador perante o público. E a expectativa é grande. Esse mês, preparamos requerimentos, que serão analisados na sessão. É importante que o público compareça, não só apenas nos momentos da Tribuna, mas fiquem depois, na análise dos requerimentos e projetos de lei”, ratificou.

Jessyca Cavalcanti (PTC) – “A gente que esperou alguns anos para que pudéssemos voltar para aquela Tribuna, a gente volta de forma ansiosa. É um mês de trabalho, janeiro, apesar da Câmara está de recesso, mas a gente apresentou 9 projetos de lei e 35 requerimentos em prol do povo de Santa Cruz. Mas o grande dia é amanhã, convido a todos para que estejam presentes. Se preparem para o nosso discurso, nosso discurso vai ser aquele, como sempre foi, um discurso de peso e de conteúdo”, destacou. 

Klermeson Pipoca (PSDB) - "A gente está em uma expetativa, onde iremos ter a primeira reunião ordinária, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Mas estamos felizes, onde no mês de janeiro, estamos trabalhando, onde já enviamos mais de 70 requerimentos de minha autoria e dois projetos de lei que vem beneficiar o povo de Santa Cruz do Capibarbe. Um mandato novo, um mandato que nós estamos com força de vontade para trabalhar por Santa Cruz do Capibaribe", afirmou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário