terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Edson fala sobre vitória na eleição do CONIAPE e comenta 2018

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), que nesta segunda-feira (06), foi eleito presidente do CONIAPE (Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras), esteve comentando a eleição para a mesa diretora do consórcio, em participação ao programa Espaço Aberto e Direto ao Ponto.

Após articulações que formou um consenso foi formada uma chapa única, encabeçada por Edson Vieira que foi eleito presidente para o mandato de 2 anos com 12 dos 18 votos. “Mas um desafio que a gente enfrenta, e que a gente vai com muita responsabilidade, ajudar os munícipios, não só Santa Cruz, mas todos os munícipios circunvizinhos que compõem o CONIAPE. Com dedicação, com trabalho, com muita força de vontade, para que a gente possa nos ajudar, um ao outro”, disse. 

Ao ser questionado sobre visibilidade regional que pode ser adquirida a frente do consórcio, o prefeito afirmou, “Ser prefeito de Santa Cruz por si só já dá um destaque diante da região se a gente aproveitar essa oportunidade de prefeito e fazer uma boa administração. É por isso que a gente tem se destacado na região, mas com muita humildade, com muita transparência, com muita seriedade. Assumindo agora o CONIAPE, não resta dúvida de que essa ligação que a gente já tem com as cidades da região e que compõem o CONIAPE aumenta ainda mais”.

Edson negou especulações em torno de um suposto rompimento com o seu aliado político o ex-prefeito de Taquaritinga do Norte, Jânio Arruda (PSD). “Eu não estou rompido com ninguém e nem fiz novas alianças, eu tenho amizades e tenho uma linha que vou seguir com o deputado federal e ministro Bruno Araújo, todo mundo sabe disso, eu pertenço ao grupo político do ministro. Na hora que tiver de tomar a decisão, a população será sabedora”, declarou Edson, ratificando que possui uma boa relação com figuras de ambas às alas políticas da Dália da Serra.

Edson ainda falou sobre 2018, ao comentar o futuro do deputado federal e ministro Bruno Araújo (PSDB). “Se ele for candidato a senador, acredito que ele seja candidato em uma chapa composta com o PSB. Mas isso também depende da nacional, não tenho dúvidas disso, a nacional é que definirá muitas alianças no país. Eu, particularmente, não acredito que o ministro Bruno Araújo seja candidato a senador em um chapa com o senador Armando Monteiro como candidato a governador”, afirmou o gestor.

O gestor destacou ainda, que hoje estará viajando a Brasília, onde a noite se encontrará com o ministro das Cidades, Bruno Araújo. Já amanhã o prefeito declarou que tem encontro marcado com o Ministro da Educação, Mendonça Filho. Ambos os encontro serão para apresentar reivindicações e destravar recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário