quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

“Começamos com o pé direito”, afirma Zé Minhoca ao falar da presidência da Câmara ao Direto ao Ponto

O presidente da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe, Zé Minhoca (PSDB), em participação ao programa Direto ao Ponto, nesta terça-feira (31), falou sobre as melhorias que tem realizado na parte física e administrativa do Legislativo Municipal, além de confirmar que já tem data marcada para retornar a Capital Federal e comentar a respeito das expectativas em torno da primeira sessão ordinária que será realizada nesta quinta-feira (02), a partir da 14 horas, no Plenário Ciríaco Ramos.

Zé Minhoca falou sobre reuniões que convocou durante esta semana, a primeira, com o corpo de funcionários, para tratar do andamento dos trabalhos na Casa. “A primeira foi com o corpo de funcionários, para a gente colocar as diretrizes e mostrar a dinâmica do nosso trabalho”, disse o presidente, que seguiu falando sobre o segundo encontro, realizado na última segunda-feira (30), com os assessores legislativos. “A segunda, quebrando paradigmas, já que nunca foi feito esse tipo de reunião, fizemos com os assessores parlamentares. Para também instruí-los, não para ensina-los a trabalhar, mas para darmos um norte como seguir aqui na Casa, para que trabalhem para seus vereadores com responsabilidade e transparência. Então foram duas reuniões muito importantes. Começamos com o pé direito”, disse.

O presidente esteve reunido ainda com membros da imprensa, nesta terça-feira, onde apresentou melhorias estruturais para os profissionais que fazem a cobertura dos trabalhos na Casa, além de destacar avanços que beneficiarão também a população que frequenta o Legislativo Municipal. “Nós investimos em uma nova iluminação, restauramos e recuperamos algumas cadeiras do Plenário que estavam danificadas, devido ao tempo de uso. Para a imprensa, resolvemos disponibilizar um local mais adequado e mais digno para trabalhar. As mudanças nesse local para a imprensa, como foi mostrado através da apresentação realizada pelo arquiteto, deverão ser feitas nos próximos 15 dias”, afirmou.

Após um mês a frente da presidência da Câmara, Zé Minhoca avalia que o início da gestão tem sido positivo. “Eu sou até suspeito para falar, mas para mim, tem sido muito positiva. Eu estou surpreso com a quantidade de demandas que é apresentado aqui, uma verdadeira loucura, eu fico aqui dois expediente até. Mas é aquela história, você está na chuva, é para se molhar. É uma coisa que eu gosto, é uma coisa que eu amo, fazer política diuturnamente, e sempre fazendo para o bem da população”, disse Zé Minhoca, que seguiu, “Eu só tenho satisfação, muita satisfação em está trabalho com pessoas decentes, pessoas integras, compromissadas, como eu, em fazer o melhor pelo meu município”, disse.

Ao ser questionado com tem atuado para sanar também as demandas do seu mandato de vereador, Zé Minhoca disse, “Eu tenho uma demanda, na vida pessoa e política como vereador, que está uma loucura. Mas eu vou conciliar, se Deus quiser, as pessoas haverão de entender. Eu vivo um novo momento em minha vida e tenho muita motivação. Tentarei adequar essa minha vida, estando presidente da Câmara, com o ar de vereador, e cidadão também. Eu só espero não perder o foco e nem a motivação”.

O parlamentar que é um dos que mais viajam a capital federal em busca de investimentos para a cidade já tem data marcada para retornar ao planalto central. “No próximo mês, nós estaremos em Brasília, procurando aquelas autoridades, ditas autoridades políticas que aqui tiveram votos. Já tive contato com o gabinete do Senador Fernando Bezerra Coelho, do deputado Gonzaga Patriota e do Ministro Bruno Araújo. Eu vou voltar lá, e vou tocar na mesma tecla, a cidade está precisando e nós vamos ajudar o prefeito Edson Vieira”, destacou.

Zé Minhoca ainda comentou a expectativa em torno da primeira sessão ordinária da atual Legislatura, que ocorrerá na próxima quinta-feira (02), a partir das 14 horas. “A expectativa é a melhor possível. Eu espero que os vereadores, especialmente, os novos vereadores, venham de espirito aberto, para que nós tenhamos a responsabilidade, clareza e bom senso, de sabermos que estamos representando o povo aqui na Casa, para fazer as melhorias que o povo precisa. Eu aproveito para convidar a população para se fazer presente. Nós vamos, tenho certeza disso, ter uma convivência pacífica”, ratificou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário