quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Zé Minhoca se reúne com imprensa, apresenta melhorias e escuta demandas 

Foi realizada na manhã desta terça-feira (31), na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, uma reunião convocada pelo presidente da Casa, vereador Zé Minhoca (PSDB), entre integrantes da imprensa local. Na oportunidade, foram discutidas mudanças e melhorias na acomodação da imprensa que faz a cobertura dos trabalhos do Legislativo Municipal.

Zé Minhoca apresentou seu interesse em ofertar uma melhor estrutura de trabalho para a imprensa, sobre tudo durante as reuniões ordinárias, que são realizadas no plenário da Casa, onde os parlamentares fazem uso da Tribuna para proferirem seus discursos. Portanto, foi apresentado aos presentes um projeto, desenvolvido pelo arquiteto Rafael de Siqueira, que visa a construção de um espaço específico para a imprensa dentro do Plenário, com a implantação de uma bancada em mármore, em frente a Tribuna, com seis cadeiras.

Além disso, deverão ser disponibilizadas ainda, um número maior de cadeiras para os demais componentes da imprensa que não necessitam do uso da bancada para realizarem seus respetivos trabalhos jornalísticos.  O presidente ainda declarou que foram realizados avanços na qualidade de som e internet.  Quanto a estrutura da Sala de Imprensa, Zé Minhoca ouviu demandas dos presentes e ratificou seu compromisso em ofertar uma melhor estrutura na mesma.

Outra novidade da nova gestão, é a implantação do sistema de credenciamento dos profissionais de imprensa, visando um melhor gerenciamento e organização do trabalho na Câmara.  Demais demandas e solicitações foram feitas pelos presentes e, segundo o presidente, deverão ser analisadas e implantadas posteriormente. As mudanças quanto a estrutura física voltada a imprensa deverão ser concluídas nos próximos 15 dias.

A primeira sessão ordinária da atual Legislatura na Casa José Vieira de Araújo, será realizada na próxima quinta-feira (02), e mudanças já deverão ser sentidas pelo público quanto a acústica da sessão e a restauração de cadeiras no Plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário