quarta-feira, 19 de abril de 2017

Danilo Cabral fala ao Direto ao Ponto sobre situação do Brasil após um ano da abertura do impeachment na Câmara Federal
Na última terça-feira, 17 de abril, fez um ano que a Câmara dos Deputados autorizou a abertura do processo de impeachment contra a primeira mulher presidente da República Federativa do Brasil, Dilma Rousseff (PT). Foi o começo do fim do governo Dilma, que teve seu mandato cassado pelo Senado Federal no dia 31 de agosto de 2016.

Diante disso, o deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) falou ao Direto ao Ponto nesta terça-feira (18) sobre o pós-impeachment, desenrolar da Operação Lava Jato e as expectativas que o país pode cultivar depois de passado todo este processo.

Ao ser questionado se algo mudou após o Impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, o deputado afirmou, “De lá até cá, infelizmente a gente viu que as expectativas que foram criadas em torno da chegada do presidente Temer, elas não se materializaram no Brasil. Nós continuamos a conviver com o conjunto de crises que tiveram origem tão logo após a eleição da presidente Dilma, mas que ainda continuaram a existir a partir do momento que o presidente Michel Temer assumiu”, disse.

Entretanto, Danilo destacou melhora na crise política. “Por outro lado, na crise política, nós até tivemos, se posso dizer que teve alguma coisa de positiva nesse processo, nós tivemos o reestabelecimento de um ambiente de diálogo institucional entre o Congresso Nacional e o Executivo. Quem se recorda do que estava acontecendo até o presidente Temer assumir, vai lembrar que era um verdadeiro cabo de guerra que a gente tinha com o então presidente da Câmara, Eduardo Cunha e a ex-presidente Dilma”, recordou.

Danilo comentou o desenrolar da Operação Lava Jato. “A Operação Lava Jato, com um conjunto de novas fases, especialmente essa última que trata da delação da Odebrecth, também trazendo luz novamente sobre um conjunto de situações que geram constrangimento a democracia brasileira, gerou e aprofundou a crise de legitimidade que temos no país. Infelizmente, como eu disse, as expectativas que nós tínhamos de retomada do crescimento econômico e de um ambiente da política melhor não se materializaram com a chegada do presidente Temer a presidência da República”, afirmou.

Ao falar sobre o que o Brasil pode esperar pela frente, Danilo defendeu a realização de uma Constituinte para seja possível reencontrar o caminho do país. “Eu entendo que uma Constituinte, vai permitir que a gente faça um ambiente de um grande debate nacional, com a própria eleição já servindo para que a gente referende temas, que seriam debatidos a partir de 2019 para que reencontremos o caminho do país”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário