quarta-feira, 19 de abril de 2017

Ernesto e Jessyca protagonizam mais um embate na Câmara de Santa Cruz do Capibaribe

Os vereadores Ernesto Maia (PT) e Jessyca Cavalcanti (PTC), protagonizaram embates durante a 11ª sessão ordinária nesta terça-feira (18) na Casa José Vieira de Araújo. Durante entrevista concedida ao Direto ao Ponto, os parlamentes discutiram os principais temas que motivaram os confrontos durante a reunião.

Ao comentar a denúncia apresentada pelo vereador Ernesto Maia, que é líder da bancada de oposição na Casa, sobre uma suposta compra irregular de fogos por parte da prefeitura municipal, a vereadora Jessyca, líder do governo, afirmou, “A gente observa que o vereador Ernesto Maia toda semana, ele traz questões infundadas aqui, para levantar polêmica e colocar essa questão de denúncias. O velho denuncismo que ele tem a prática de fazer”.

Ernesto Maia se defendeu, afirmando que todas as suas denúncias são baseadas em fontes. “Todas as denúncias que eu faço, eu trago a fonte das denúncias. A denúncia que eu fiz hoje, a fonte foi exatamente a própria prefeitura municipal, que informa ao ‘Tome Conta’, do Tribunal de Contas, suas despesas. E nas despesas informadas pela prefeitura está o pagamento de fogos para a Festa de Reis”, declarou.
Na oportunidade, Jessyca ratificou que as declarações do vereador Ernesto Maia tendem a ser equivocadas. “Hoje na Tribuna, o vereador Ernesto Maia, para termos uma ideia de como ele fala de forma equivocada, ele disse que no ano passado o prefeito Edson Vieira simplesmente ficou devendo aos professores, o fato é que já faz dois anos que o prefeito Edson Vieira concede o reajuste encaminhado pelo MEC. E certamente, como é feitio dele está equivocado em suas colocações, ele também vai está equivocado nesta situação”, destacou.
Ernesto explicou sua colocação. “Em relação ao que ela fala dos professores, e quando eu falei que a prefeitura não pagou 2 meses em relação ao retroativo, não pagou. O que aconteceu na época, foi um acordo entre a prefeitura e o sindicato e naquela altura o sindicato abriu mão de dois meses”, afirmou o vereador. Tal discussão se deu, sobretudo, porque esteva em pauta o projeto de Lei de autoria do Executivo, 007/2107, que concedeu aos professores o reajusta salarial.

Jessyca lembrou que a gestão do prefeito Edson Vieira sempre concedeu o reajuste aos docentes da rede de ensino municipal. “O vereador Ernesto Maia falou aqui de passado, e eu vou dizer a ele o que aconteceu no passado, no passado aconteceu 0% de reajuste aos professores desse munícipio quando a gestão da educação era feita pela dama de ferro, a senhora a mãe dele. Hoje a gente tem uma prefeitura, que durante quatro anos da primeira gestão cumpre com o reajuste que é encaminhado pelo MEC. O que a gente vê é isso”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário