terça-feira, 18 de abril de 2017

Obras de novas quadras poliesportivas em Santa Cruz do Capibaribe são comemoradas pela população

“Nossa escola passará a ter vida”, foi com essa frase que a estudante do 2º ano Paloma Vanessa definiu a construção da quadra poliesportiva na Escola Estadual Doutor Adilson Bezerra de Souza, em Santa Cruz do Capibaribe. A unidade está inserida no projeto Quadra Viva, do Governo de Pernambuco, e vai receber investimentos no valor de R$585,5 mil. Além dela, a Escola Estadual Professora Maria Lúcia Alves também receberá a cobertura de sua quadra, com projeto no valor de R$370 mil.

Para Paloma, a chegada de um espaço adequado para a prática das atividades físicas demonstra a preocupação da gestão com o desenvolvimento do aluno. A jovem Liliana Oliveira, que cursou seu ensino médio na Escola Doutor Adilson e reside nas imediações, também destacou a importância da iniciativa. “Essa vai ser a melhor coisa que a escola poderia ter. Os alunos deixam muitas vezes de ter as aulas práticas por falta de estrutura. Com a quadra, eles serão beneficiados. Não só os estudantes, mas a nossa comunidade. Tenho certeza que a Escola Doutor Adilson irá ganhar bastante com melhor estrutura pra estudos e eventos que a escola irá realizar”, disse.

Lançado em 2015, o Programa Quadra Viva tem o objetivo de estruturar as escolas públicas estaduais que já contam com quadras poliesportivas ou a edificação das quadras nas unidades que não contem ainda com o equipamento. Deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Diogo Moraes (PSB) destaca que o início da construção de uma quadra poliesportiva e a cobertura de outra em escolas estaduais de Santa Cruz do Capibaribe vão contribuir para a melhoria do ensino na rede pública.

“O objetivo do Governo de Pernambuco é proporcionar uma interligação coerente das práticas esportivas em nossas unidades de ensino ao conteúdo ofertado em sala de aula. Uma concordância de conteúdos que proporciona o melhor desenvolvimento de nossos estudantes”, ressaltou o parlamentar, que ainda destacou o avanço do ensino na rede pública estadual. “Nosso estado tem a maior taxa de aprovação do país. Ficamos inclusive na frente de estados como São Paulo e Goiás”, complementou Diogo Moraes.

Segundo dados do Governo de Pernambuco, no ano de 2007, a cada 100 alunos que ingressavam no ensino público estadual, 24 não concluíam os estudos. Após dez anos de trabalho de gestões socialistas, esse número caiu para dois alunos a cada 100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário