terça-feira, 18 de abril de 2017

Professora realiza ‘projeto de identidade’ com alunos do Ensino Fundamental I

A construção da identidade se dá por meio das interações da criança com o seu meio social. A escola é um universo social diferente do da família, favorecendo novas interações, ampliando desta maneira seus conhecimentos a respeito de si e dos outros. Tendo conhecimento disso, a professora Meryane Amaral trabalhou recentemente em sala de aula um projeto de identidade com os alunos da turma do 2º ano ‘D’ do Ensino Fundamental da Escola Dinâmica.

A educadora trabalhou com as crianças um modelo de árvore genealógica desenhada em tamanho grande. Nas árvores foram coladas fotografias de membros da família, como por exemplo, papai; mamãe; vovó paterna; vovô paterno; vovó materna; vovô materno e etc.

O objetivo da atividade é possibilitar que os alunos adquiram um conhecimento de si mesmo, permitindo identificar a relação de parentesco em sua família, levando-os a descobrir que fazem parte de um conjunto de pessoas em casa, na escola e na comunidade. Com esta aula aluno também poderá aprender a compreender que há maneiras diferentes de se ter uma família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário