quinta-feira, 20 de abril de 2017

“Ele (Temer) tem feito tudo que é lícito e ilícito para tentar aprovar essa reforma”, afirma Humberto Costa ao Direto ao Ponto

O senador pernambucano e líder da oposição no Senado, Humberto Costa (PT), em participação ao programa Direto ao Ponto, falou sobre a proposta de Reforma da Previdência em tramitação no Congresso Nacional e comentou sua ida a cidade de Taquaritinga do Norte nesta quinta-feira (20) para discutir o tema na Câmara da Dália da Serra. 

Ao ser questionado sobre a proposta de Reforma da Previdência, Humberto afirmou, “Na verdade, essa proposta não foi discutida com ninguém, não foi discutida com a população brasileira, não foi discutida com o Congresso Nacional. É um pacote que vem diretamente do Palácio do Planalto e que tem encontrado uma resistência enorme, seja da própria base do governo, nós da oposição e principalmente das ruas”. 

Humberto destacou a articulação do governo para aprovação da proposta e de como a resistência das ruas tem interferido na tramitação da reforma. “Ele (Temer) tem feito tudo que é lícito e ilícito para tentar aprovar essa reforma. São cargos que são distribuídos, recursos de emendas parlamentares, apoios os mais diferentes, para que os parlamentares votem nessa proposição, no entanto, o que se tem sentido é exatamente que a rejeição que as ruas têm demonstrado a essa proposta interferem no comportamento dos parlamentares”, declarou. 

Como integrante do Partido dos Trabalhadores, ao ser questionado a proposta que a sigla tem para a questão, Humberto disse que o governo Temer não tem legitimidade para deliberar sobre o tema. “O grande problema, é que no assunto como esse, com a repercussão que ele tem, com o tanto que ele influencia as pessoas, ele na verdade teria que ser objeto de uma ampla discussão e teria que ser puxado por um governo que tivesse legitimidade. Esse governo que está ai é fruto de um golpe parlamentar, não tem voto, não tem legitimidade, não tem apoio popular e, portanto, não cabe fazer essa discussão nesse momento”, destacou. 

Humberto é um dos convidados para uma audiência pública que discutira o tema da reforma, na Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte, nesta quinta-feira, diante disso, ele aproveitou a oportunidade para convidar a população. “Estarei lá, a partir das seis horas da noite, na Câmara Municipal de Taquaritinga, para fazemos um debate sobre a reforma da previdência, falarmos sobre a conjuntura política e o que fazer para tirar o Brasil do atoleiro que ele está hoje”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário