terça-feira, 18 de abril de 2017

Vacinação contra gripe começa no dia 24 de abril em Santa Cruz do Capibaribe

A campanha de vacinação contra a gripe (Influenza) vai iniciar este ano em Santa Cruz do Capibaribe no dia 24 de abril. A imunização estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde e no AME Infantil, no período das 8 ao meio-dia e das 13 às 15 horas.

A meta da Secretaria de Saúde do Município é vacinar 90% do público-alvo, que são crianças a partir de seis meses e menores de cinco anos, todas as gestantes (em qualquer idade gestacional), mulheres no período de até 45 dias após o parto, trabalhadores da Saúde, pessoas com mais de 60 anos e portadores de doenças crônicas não transmissíveis como as respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas, neurológicas, diabetes, transplantados, entre outras que constam na lista do Ministério da Saúde. Esses pacientes crônicos deverão levar encaminhamento médico, contendo motivo de indicação da vacina.

Este ano, professores da rede pública e privada foram incluídos no público-alvo da campanha. Para ter acesso à vacina é necessário que esses profissionais levar algum documento que comprove a profissão ou o vínculo com a instituição onde leciona.

Pessoas que apresentam febre devem adiar a vacinação até a resolução do quadro. Os que apresentam histórico de alergia grave a ovo de galinha não devem tomar a vacina.
A vacina oferecida na rede pública de Santa Cruz do Capibaribe é trivalente e imuniza contra Influenza A (H1N1), A (H3N2) e B.

A campanha acontece até o dia 26 de maio e o “Dia D” será em 13 de maio, quando os Postos de Saúde e o AME infantil vão vacinar durante todo o dia até às 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário