segunda-feira, 17 de abril de 2017

Temer nega 'acordão' com ex-presidentes para barrar Lava Jato

O presidente Michel Temer negou nesta segunda-feira (17) que tenha conversado com os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luis Inácio Lula da Silva para costurar um pacto para conter danos da operação Lava Jato. Temer falou sobre o tema em entrevista à rádio Jovem Pan nesta manhã. 

Quando perguntado se haveria algum "acordão" com os ex-presidentes, e se o trio já se reuniu para conversar sobre conter os efeitos das investigações, Temer disse que uma negociação nesse tipo seria "absolutamente inviável". "Fazer um acordão para solucionar os problemas que hoje estão entregues ao Judiciário, ao Ministério Público e acabar com o que está aí é absolutamente inviável. Eu não participo, não promovo e jamais fui questionado ou perguntado a respeito disso, se toparia fazer uma coisa dessa natureza", declarou.

Temer afirmou que encontrou-se com Lula em fevereiro para prestar solidariedade pela internação da mulher do ex-presidente, Marisa Letícia, que morreu um dia depois da visita do peemedebista. Na ocasião, o ex-presidente pediu a ele uma conversa para tratar de reforma política. "Ele disse que teríamos de conversar sobre reforma política", disse Temer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário