quarta-feira, 26 de abril de 2017

Alunos da Escola Dinâmica realizam trabalho sobre a diversidade de etnias

O Brasil é um país com grande diversidade étnica, sua população é composta essencialmente por três principais grupos étnicos: o indígena, o branco e o negro. Os indígenas constituem a população nativa do país, os portugueses foram os povos colonizadores da nação e os negros africanos foram trazidos para o trabalho escravo.

Conscientes dessas informações, as professoras Daniela Feitosa e Pollyana Isabela realizaram um trabalho com alunos dos 2º anos "A, B e C" do Ensino Fundamental da Escola Dinâmica sobre as características do povo brasileiro. Através do mesmo, em seminário apresentado para turma, os alunos passaram para os outros colegas o que aprenderam por meio de pesquisas e estudos realizados em casa.

"O respeito à diversidade é uma forma de promover inclusão. De acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos, não deve haver discriminação por raça, cor, gênero, idioma, nacionalidade, opinião ou outro motivo, tudo isso foi explicado a eles em sala de aula e os alunos também interagiram de acordo com sua pesquisa. Ficamos felizes por perceber que as crianças adquiriram mais compreensão e respeito sobre o tema", relata a professora Pollyana.

As educadoras afirmam que através dessa atividades alunos aprenderam que na sociedade do nosso país existe uma grande mistura de etnias, e que apesar de alguns conflitos isolados, convivem em harmonia, mas como cidadãos todos devem exercer e pregar sempre o respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário