sexta-feira, 21 de abril de 2017

Cidade Lazer passará por mudanças a partir do próximo domingo 

O Cidade Lazer, programa implantado pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe em setembro de 2015, passará por algumas mudanças a partir do próximo domingo (23). As medidas que visam o disciplinamento e melhor dinâmica do uso do espaço pela população estão sendo coordenadas pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Governo e Desenvolvimento Social, Receita Municipal e Serviços Urbanos.

Entre as modificações que acontecerão na próxima edição do programa estão a divisão das duas vias da Avenida 29 de Dezembro para atividades diferentes. A via que fica do lado da Igreja São Cristóvão será destinada aos pedestres, já a outra do lado da Escola Padre Zuzinha ficará para atividades de esportes de roda (patins, skate e bicicleta).

A Avenida também ficará aberta até as 13 horas no cruzamento com a Rua Júlia Aragão, para facilitar o trajeto entre o bairro Novo e o São Cristóvão.

Outra das principais medidas adotadas pela administração municipal é o cadastramento dos ambulantes que comercializam dentro do Cidade Lazer. Uma equipe já esteve no local fotografando e identificando os comerciantes para iniciar o cadastro a partir do próximo domingo. Só poderão realizar esse tipo de atividade dentro do programa os ambulantes que forem cadastrados junto à Prefeitura.

O Gestor de Turismo e Lazer, Claudio Soares, ressalta a importância das mudanças para o usuário do Cidade Lazer. “É um programa de sucesso, onde a população ganhou um espaço para o lazer e consequentemente a cidadania. É importante que a gente consiga tomar algumas medidas em conjunto para dinamizar aquele espaço e torná-lo cada vez mais familiar”, pontua.

A Avenida 29 de Dezembro também ganhará sinalização visual, contendo avisos com as novas regras como: é obrigatório o uso de focinheira para cachorro de médio e grande porte, animais exóticos só serão permitidos mediante cadastramento, é proibido o uso de equipamento sonoro sem autorização da Prefeitura e é proibida a venda de bebidas alcoólicas.

Além do Cidade Lazer, a administração municipal já planeja o disciplinamento de espaços de lazer como o Parque Florestal e a Praça Maria das Dores Oliveira Silva, localizada no Vivendas do Capibaribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário