terça-feira, 25 de abril de 2017

Eleitor tem até 2 de maio para regularizar título

O eleitor que não votou e não justificou a ausência nas três últimas eleições ou não pagou as multas correspondentes deve comparecer, até o dia 2 de maio, ao cartório eleitoral do seu município para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral. Após essa data, os eleitores que não estiverem regularizados terão o título cancelado.

Para fazer a regularização, o eleitor deverá apresentar no cartório eleitoral documento oficial com foto, comprovante de residência e, se possuir, título eleitoral e os comprovantes de votação, de justificativa ou de quitação de multa.

O cidadão pode consultar sua situação com a Justiça Eleitoral por meio de pesquisa no site do TRE-PE, www.tre-pe.jus.br no menu Eleitor > Situação Eleitoral no link “Consulta por nome” ou indo ao cartório eleitoral. O cancelamento automático do título de eleitor ocorrerá de 17 a 19 de maio de 2017.

Entretanto, os eleitores com voto facultativo (analfabetos, eleitores de 16 a 18 anos incompletos e maiores de 70 anos) ou com deficiência previamente informada à Justiça Eleitoral não necessitam comparecer ao cartório para regularizar a sua situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário