quinta-feira, 20 de abril de 2017

Casa José Vieira de Araújo realiza 12ª sessão ordinária 

A Casa José Vieira de Araújo realizou na manhã desta quinta-feira sua 12ª Sessão Ordinária do primeiro período de 2017. Na oportunidade, os parlamentares não fizeram uso da Tribuna, mas deliberaram a respeito de projetos de Lei e requerimentos. Na pauta, seis projetos de Lei do legislativo, destaque para o projeto de Lei 054/2017, de autoria do vereador Dr. Nanau (PSDB), que inclui o programa Zumba, na Av. 29 de Dezembro e foi aprovado em 2ª votação. 

Entretanto, o que marcou a sessão foi uma discordância entre os vereadores situacionistas, Klermesson Pipoca (PSDB) e Joab do Oscarzão (PSD). Ambos os vereadores apresentaram requerimentos envolvendo a quadra da Escola Professor Maria Lucina Gonçalves, no bairro Oscarzão. O vereador Pipoca compreendeu que as matérias tinham o mesmo teor, entretanto, o parecer jurídico da Casa entendeu que as solicitações eram distintas. 

O impasse permaneceu, e o presidente Zé Minhoca (PSDB) decidiu colocar em votação para que os parlamentares definissem a questão, a votação culminou em um empate e ambos os requerimentos foram aprovados. Tal fato foi lamentado pelos vereadores Junior Gomes (PSB) e Jessyca Cavalcanti (PTC). Junior Gomes contestou a forma com que o presidente Zé Minhoca tentou resolver a questão e criticou a atuação do vereador Toinho do Pará (PSB) enquanto líder da bancada de situação. Já a vereadora Jessyca Cavalcanti lamentou a atitude dos vereadores Pipoca e Joab por não entrarem em um consenso. 

Encerrada a sessão, o vereador Toinho do Pará se reuniu com alguns vereadores de sua bancada para buscar resolver a questão. Ele falou ao Direto ao Ponto e admitiu que o encontro foi para definir soluções que evitem tal situação. “Estamos em harmonia. É preciso só que a gente possa realmente fazer reuniões semanais ou quinzenais no máximo com a bancada, para que a gente possa traçar as metas de pedidos, de requerimentos e de projetos”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário