sexta-feira, 7 de abril de 2017

Disputa pelo comando da Câmara de Taquaritinga do Norte rende fortes declarações
A decisão judicial que aceitou um mandato de segurança, impetrado pelo vereador governista Geovane César (PR), para que seja realizada uma nova eleição para a mesa diretora da Câmara de Taquaritinga do Norte, rendeu fortes declarações por parte dos protagonistas da política da Dália da Serra. A ação é fruto de uma disputa pelo comando do Legislativo Municipal que surgiu dentro da bancada governista. De acordo com a decisão a nova eleição deve ser feita em até 72h.

Em participação ao programa Direto ao Ponto, nesta quinta-feira (06), o presidente da Casa, Eraldo de Pedra Preta (PTN), comentou o fato. “Ainda não fui notificado, estou esperando ser notificado e assim que for notificado, vou convocar os vereadores e vamos marcar a nova eleição. Temos um trabalho que o vereador Eraldo de Pedra Preta, vem fazendo no nosso município, acompanhado do vereador Professor Jurandi e esse trabalho vem incomodando principalmente essa bancada, que no dia 1º de janeiro, desapareceu de dentro da Câmara”, afirmou o presidente. 

Eraldo destacou sua confiança em ser novamente eleito presidente da Câmara após a realização da nova eleição. “Eu estou confiante, primeiramente, fé em Deus e nos colegas vereadores, e assim que for marcada a nova eleição, sairei, se Deus quiser, eleito. Não tenho dúvidas disso”, declarou Eraldo, que seguiu atacando seu companheiros de grupo, “Vou mostrar a esses que me perseguem, esses que querem me tirar do poder a qualquer custo, que são aqueles que só pensam em salário, que só pensam em 2020, que nada faz pelo povo de Taquaritinga, se preparem que vou fazer um mandato de referência para toda a população norte-taquaritinguense”.

Professor Jurandi - O vice-presidente da Casa, Professor Jurandi, também comentou o fato no programa. “Estão nos perseguindo, com baixarias, com mentiras, denegrindo nossa imagem, de forma covarde e infame. São pessoas sem caráter, fracas e covardes, achando que com isso podem deter Eraldo e Jurandi, e não podem, não conseguem. A gente tem Deus nos dando força e o povo conosco e quem está com o povo, está com tudo”, disse.

Lero - Questionado se estaria preparado para uma possível baixa na bancada governista, com o possível distanciamento dos vereadores Eraldo e Jurandi diante dos fatos, o prefeito da Dália da Serra, Lero (PR), durante entrevista a emissora de rádio nesta sexta-feira, afirmou, “Eu acredito e confiou que não vamos ter nenhuma dificuldade. Mas estou preparado para administrar, com a maioria ou com a minoria, eu sei que é ruim para o prefeito, mas é pior para cidade quando o prefeito não tem a maioria”, disse.

Lero informou que pretende realizar uma reunião com toda a bancada Calabar no próximo domingo para tratar desta questão e entrar em um consenso entre os parlamentares. A proposta do gestor é que a bancada reconduza Eraldo a presidência e Jurandi a vice-presidência do Legislativo Municipal, entretanto, o acordo condiciona a inclusão na chapa de dois integrantes da bancada Calabar, na primeira e segunda secretaria da Mesa, descontruindo assim a aliança firmada em janeiro, entre os vereadores Eraldo e Jurandi com a bancada de oposição. Ainda não se sabe se Eraldo e Jurandi participarão da reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário