quinta-feira, 5 de outubro de 2017

“Aceito essa convocação", afirma Bruno Araújo sobre comandar PSDB Pernambucano

O PSDB de Pernambuco começa a vivenciar movimentações em relação a disputa do comando do diretório no Estado. Primeiro o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Elias Gomes (PSDB) enviou uma carta ao comando estadual do partido onde defendeu o nome do deputado federal Daniel Coelho para comandar a sigla em Pernambuco e reforçou a proposta de candidatura própria da legenda na disputa pelo Governo do Estado.

Após a manifestação do ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, uma ala do PSDB lançou um manifesto em que prega o nome do ministro das Cidades, Bruno Araújo para o comando da sigla. A carta aberta foi assinada por nomes como o do presidente estadual da sigla, Antônio Moraes, pelo ex-governadores Joaquim Francisco - presidente do Instituto Teotonio Vilela (ITV-PE) -, e João Lyra Neto, além de prefeitos de municípios de Pernambuco. 

Diante disso, Bruno Araújo, divulgou um terceiro texto em que descreve que vem sendo procurado por integrantes do partido que o querem como presidente da sigla. Em três parágrafos, o ministro conclui a nota dizendo que aceita o desafio de comandar o PSDB. “Aceito essa convocação. Estamos preparados para realizar nossa convenção Estadual e nela fortalecer nossas ideias e compromissos por Pernambuco”, diz o texto que encerra a nota.

As convenções estaduais do PSDB no país devem ocorrer no dia 11 de novembro. A convenção nacional do partido, que vai definir uma nova Executiva, deve ser realizada no dia 09 de dezembro.

Leia a íntegra da nota de Bruno Araújo:

Nos últimos dias tenho sido procurado pelos nossos dois ex-governadores, deputados, prefeitos, vereadores e lideranças do PSDB no sentido de contribuir na presidência da legenda em Pernambuco. Vinha refletindo sobre o tema dada a missão que hoje desempenho.

Recebo essa convocação como um gesto de apreço e confiança. Temos no PSDB a responsabilidade de apresentar alternativas que garantam aos pernambucanos segurança, avanços sociais e desenvolvimento econômico sustentável. Juntos com todas as lideranças devemos organizar, fortalecer e preparar o partido para os desafios a frente.

Aceito essa convocação. Estamos preparados para realizar nossa convenção Estadual e nela fortalecer nossas ideias e compromissos por Pernambuco.

Bruno Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário