sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Edson Vieira debate futuro do polo de Confecções de Pernambuco com prefeitos e empresários da região no Estilo Moda Pernambuco

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB), participou nesta quinta-feira (05), participando do Painel “O futuro do Polo de Confecções de Pernambuco”. O debate aconteceu na quarta noite do Estilo Moda Pernambuco com participação de Edson Tavares, prefeito de Toritama, Raquel Lira prefeita de Caruaru, Arnaldo Xavier (Rota do Mar), Alan Carneiro (Moda Center) e Bruno Bezerra (Governança Empreendedora).
Em sua explanação, Edson Vieira destacou características de Santa Cruz do Capibaribe, como índice populacional do município, desafios da gestão (média inflacionária, receitas e despesas), avanços (Prêmio Prefeito Empreendedor, Calçadão Miguel Arraes de Alencar, Central de Feiras e Mercados), perspectivas de futuro e projetos (Convênio com a UFPE, Sebrae, Senac, FECOMERCIO, Criação de Núcleo de Educação Financeira, Instalação Incubadora de empresas), entre outros.
“Para Santa Cruz do Capibaribe é muito importante promover o Estilo Moda Pernambuco, mostrando para todo o país, a nossa confecção. Neste encontro tivemos uma ótima oportunidade de expor um pouco do desenvolvimento do Polo de Confecções, divulgando para outras cidades a nossa potencialidade econômica.”, frisou o prefeito Edson Vieira.

O síndico do Moda Center, Alan Carneiro, falou sobre a finalidade do encontro entre prefeitos e empresários do Polo de Confecções. “O intuito foi fazer uma abrangência maior sobre o Polo de Confecções, porque poucas vezes sentamos para conversar, geralmente isso acontece em situações críticas. Dessa vez resolvemos provocar uma discussão mais ampla, falamos sobre o que a gente quer para o futuro, o que cada um pensa, trocamos experiências e captamos ideias”, contou.
O encontro teve vários momentos, abertura com debates entre empresários, posteriormente explanações de gestão pública com prefeitos e espaço para os participantes responderem perguntas entre si e da planteia. Na oportunidade os prefeitos assinaram um protocolo de intenções para criação do conselho de desenvolvimento do agreste.

O Estilo Moda Pernambuco continua, nesta sexta-feira (06) terá palestras sobre construção de marcas, o mundo digital e negócio e empreendedorismo e inovação. No sábado (07), encerramento com shows da Banda Multifaces, Agda Moura e Lucy Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário