quinta-feira, 8 de março de 2018

DEM realiza nesta quinta-feira a sua Convenção Nacional

O Partido Democratas (DEM) realiza em Brasília nesta quinta-feira (08) uma convenção nacional extraordinária para eleger seu novo presidente em substituição ao senador José Agripino (RN), processado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, e apresentar o deputado Rodrigo Maia (RJ) como seu pré-candidato a presidente da República.

De Pernambuco confirmaram presença neste evento o ministro Mendonça Filho (Educação) e a deputada estadual Priscila Krause. Na ocasião, o partido divulgará um manifesto à nação, intitulado “O Brasil que vai dar certo”, com propostas para os campos político, econômico e social.

O DEM se define no manifesto como partido de “centro democrático” e afirma que rejeita extremismos, radicalismos, demagogia e populismo, “venham de onde vierem”. Além disso, acredita num sistema “liberal e humanista, baseado na igualdade de oportunidades”, cabendo ao Estado tão somente o papel regulatório e incentivador, desde que não “sufoque” esforços individuais e empresariais.

As prioridades do partido são debater “imperfeições” de cada um dos poderes da República, viabilizar um modelo de saúde pública “digno”, para quem não pode pagar um plano privado, a privatização de empresas que não necessitem ser controladas pelo estado e a redução da carga tributária de forma gradativa. “Em síntese, o Brasil que queremos é o país do otimismo e do empreendedorismo, da livre iniciativa e do esforço pessoal”, afirma o documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário