segunda-feira, 2 de abril de 2018

Grupos programam manifestações pró e contra Lula antes de julgamento

Apoiadores e grupos contrários ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva programaram manifestações antes do julgamento do habeas corpus do petista, no Supremo Tribunal Federal (STF), na quarta-feira (04). Lula tenta impedir uma prisão após ser condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de reclusão no caso do triplex do Guarujá. 

Nesta segunda-feira (02), Lula vai ao Rio de Janeiro para um ato no Circo Voador, às 18 horas, do qual também participarão a pré-candidata à presidência da República, Manuela D'Ávila, e o deputado estadual Marcelo Freixo (Psol). O evento está sendo chamado pelo PT como "ato em defesa da democracia". 

Já na terça-feira (03), o Movimento Brasil Livre (MDL) e o Vem pra Rua, que ganharam notoriedade após as manifestações favoráveis ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016, divulgaram um mapa com protestos marcados em cidades de 20 Estados e no Distrito Federal. A principal concentração será em São Paulo, na Avenida Paulista, às 19 horas. Os movimentos defendem a prisão do ex-presidente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário