segunda-feira, 2 de abril de 2018

No Congresso da Amupe, prefeitos esperam anúncio sobre o FEM

A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) realiza, na próxima quinta-feira (5), o 5º Congresso Pernambucano de Municípios, reunindo dezenas de prefeitos para discutir políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável. Nesse evento, os gestores também esperam ouvir do governador Paulo Câmara (PSB) novos anúncios sobre a liberação do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).

A expectativa sobre a liberação do FEM foi gerada após uma reunião entre o governador e 14 prefeitos, realizada no último dia 26. A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), foi uma das que deu publicidade ao encontro. "Em Caruaru, esse débito é de R$ 6 milhões relativos à última parcela de 2014 e ao ano de 2015", afirmou a gestora.

O governador Paulo Câmara já confirmou que estará na abertura. O presidente da Amupe, prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), reforça a espera pelo pagamento do FEM. “No encontro, o governador ficou de ver a possibilidade de liberar 2014 e se tinha mais recursos pra liberar de 2015”, comentou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário