terça-feira, 23 de abril de 2019

Candidata do PSL que disse ter sido usada como "laranja" presta depoimento ao MPF em Minas Gerais


Acusada de ter sido usada para uma candidatura "laranja" nas eleições de 2018, Zuleide Aparecida de Oliveira, ex-candidata a deputada estadual pelo PSL de Minas Gerais, prestou depoimento ontem (22) ao Ministério Público Federal (MPF), na Procuradoria da República em Pouso Alegre (MG). Ela confirmou as informações prestadas a veículos de imprensa. 

Zuleide entregou ao MPF materiais de campanha enviados pelo partido, entre os quais, aproximadamente 25 mil santinhos em propaganda com o então candidato a deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PSL), hoje ministro do Turismo, além de adesivos veiculares de propaganda do candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro.

O material será encaminhado ao órgão técnico de análise de prestação de contas eleitorais no TRE/MG. Nem o PSL mineiro, nem o PSL nacional registraram gastos com a campanha de Zuleide Oliveira.

Além do envio do material ao TRE/MG para a comparação com a prestação de contas, o procurador regional Eleitoral em Minas Gerais, Angelo Giardini, não descarta a realização de outras diligências para apuração dos fatos. 

No dia 6 de fevereiro deste ano, o procurador Eleitoral solicitou ao TRE o sobrestamento do julgamento das contas de campanha do PSL por oito meses, para que as irregularidades que vieram a público pudessem ser apuradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário