sexta-feira, 12 de abril de 2019


Escola Dinâmica avança no quesito sustentabilidade e passa a utilizar Energia Solar


Nos próximos dias, 162 painéis solares serão instalados no telhado da escola, elas irão produzir cerca de 94.550,1 kWh ao ano. A implantação do sistema fotovoltaico proporcionará uma redução mensal estimada de 90% no gasto com energia.

A empresa responsável pela instalação do sistema é a 3G+ Energy, uma empresa de engenharia que tem como missão é tornar acessível a todos uma fonte de energia limpa, renovável e abundante. Queremos nos tornar referência no Brasil em geração distribuída, baseados na inovação, qualidade, rapidez e ética.

O Brasil é um dos países com maior capacidade de geração de energia solar no mundo. Até mesmo as regiões com menor incidência solar possuem mais potencial do que a Alemanha, que atualmente é um dos líderes na produção de energia fotovoltaica. Mesmo com todo este potencial, segundo a ANEEL, apenas 1,1% da energia elétrica produzida no Brasil é solar enquanto 60,8% vem de hidroelétricas que causam grande impacto socioambiental em sua construção e operação.

A opção pelo uso do sol como fonte de energia para consumo próprio, além de economizar na conta de energia, tem um efeito pedagógico, pois os alunos vão poder conferir na prática o funcionamento de um sistema de geração de energia limpo, eficaz e eficiente, constatando que a sustentabilidade não é apenas possível como é financeiramente interessante. A energia solar contribui para a redução da emissão de poluentes na atmosfera e para um mundo mais sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário