sexta-feira, 5 de abril de 2019


Em clima de instabilidade política, Patos, na Paraíba, terá quinto prefeito em menos de três anos


A cidade de Patos, na Paraíba, há 135 quilômetros da capital, João Pessoa, está passando por um momento de instabilidade administrativa. Em menos de três anos, a cidade já teve cinco prefeitos.

Em agosto de 2016, a ex-prefeita Francisca Motta (MDB) foi afastada do cargo, dando lugar ao vice Lenildo Morais (PT), que terminou o ano e inclusive foi candidato à reeleição, mas sem sucesso.

Vencedor nas urnas, Dinaldinho Wanderley (PSDB) assumiu em 2017, porém foi afastado pelo Ministério Público após uma investigação que detectou desvios de verba no serviço de iluminação pública. 

No dia 15 de agosto do ano passado, o vice-prefeito Bonifácio Rocha (foto), do PSB, assumiu interinamente o cargo, porém não suportou a pressão de ex-aliados e de oposicionistas, assinando na tarde de ontem (04) sua carta de renúncia à chefia do poder executivo municipal.

Após a renúncia de Bonifácio, Salles Junior (PRB) vereador presidente da Câmara Municipal patoense, deve assumir hoje interinamente o cargo.

A vereadora Tide Eduardo (MDB), vice-presidente da Câmara,  também assume hoje a presidência da casa.

A instabilidade não só atrapalha o andamento dos trabalhos na cidade, que é uma das mais importantes do estado, como compromete até mesmo a realização de eventos como o São João de Patos, que a princípio, teria sua programação divulgada na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário