segunda-feira, 15 de abril de 2019

Deputada Alessandra Vieira prestigia encenação da Paixão de Cristo e Procissão de Ramos, no Agreste do Estado

Após uma semana muito produtiva na Assembleia Legislativa, onde a deputada Alessandra Vieira (PSDB) solicitou a implementação de unidades do Expresso Empreendedor em Santa Cruz do Capibaribe e Toritama e apresentou um novo projeto de lei que dispõe que todas as Escolas de Ensino Médio em Pernambuco disponibilizem a cartilha institucional “Contra o bullying - Justiça nas Escolas“, a parlamentar dedicou o último final de semana para prestigiar a encenação da Paixão de Cristo, em Brejo na Madre de Deus; a festa de Santo Expedito, em Santa Cruz do Capibaribe; e a Procissão de Ramos, em Poção, ambos no Agreste do Estado.

Acompanhada pelos prefeitos, Edson Vieira, de Santa Cruz do Capibaribe; Hilário Paulo, de Brejo da Madre de Deus; e Joãozinho Tenório, de São Joaquim do Monte, a deputada Alessandra acompanhou na sexta-feira (12) a apresentação especial da 52ª encenação teatral da Paixão de Cristo, de Nova Jerusalém, e destacou o potencial turístico do maior espetáculo ao ar livre do mundo. “É sempre uma alegria e uma emoção acompanhar este espetáculo e constatar o crescimento de público dos mais variados lugares do país a cada edição. Além de valorizar a cultura pernambucana, a encenação tem um forte potencial turístico para o Agreste” pontuou a parlamentar suplente na comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo, na Alepe.

No sábado (13), em Santa Cruz do Capibaribe, a deputada reuniu-se com mães de crianças autistas para ouvir os relatos e as sugestões para melhoria das políticas públicas destinadas às pessoas portadoras do transtorno. Titular da comissão de Saúde e Assistência Social, dentre outras, Alessandra destacou o quanto esses momentos são importantes para o desenvolvimento de ações. “Ouvir o relato de quem esta cuidando de pessoas Autistas é primordial para se desenvolver ações mais eficazes e mais comprometidas com a realidade, uma vez que o Autismo apresenta diferentes graus de funcionalidade,” frisou Alessandra. À noite, a deputada participou dos festejos religiosos de Santo Expedito, no bairro São Miguel, onde encontrou munícipes e obteve o retorno positivo de seus projetos de leis em tramitação na Alepe e as cobranças (Indicações) ao Governo do Estado de serviços e obras.

Em Poção, tida como a terra do mais belo cruzeiro da América Latina, Alessandra participou da Procissão e da celebração da Santa Missa do Domingo de Ramos (14), ao lado do prefeito local, Merson Vasconcelos, e do prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira. O momento de fé permitiu o reencontro da deputada com a população local que a elegeu majoritária no município e com o ex-pároco da Capital da Confecção, Monsenhor Heleno. No turno da tarde, os fiéis Católicos acompanharam as canções e a pregação do padre João Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário