quarta-feira, 17 de abril de 2019

Brejo da Madre de Deus é 1º lugar em Transparência Pública no Estado de Pernambuco, segundo avaliação do Índice de Transparência dos Municípios 

O compromisso da Administração Municipal de Brejo da Madre de Deus com a transparência pública é prioridade na atual gestão. Prova disso é o 1º lugar que o Município ocupa no ranking do Índice de Transparência dos Municípios Pernambucanos - ITMPE relativo ao ano de 2018, divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco no dia 16 de abril de 2019. 

O município alcançou o índice desejado que usa os critérios de avaliação distribuídos em grupos: Transparência Ativa (disponibilização da informação independentemente de requerimentos); Transparência Passiva (disponibilização da informação mediante provocação, através do serviço de informação ao cidadão presencial e eletrônico - SIC e e-SIC); e Boas Práticas de Transparência, dentre as quais, ferramentas de acessibilidade que garantam o acesso à informação pelas pessoas com necessidades especiais.

O prefeito Hilário Paulo destacou o comprometimento em atuar com transparência e com responsabilidade. “Ter uma gestão transparente com a população é uma das prioridades de nossa gestão, torna nossa administração mais próxima dos nossos munícipes e mostra nosso compromisso com o bom uso do dinheiro público e controle social”.

O município de Brejo da Madre de Deus também essa semana recebeu a informação do Ministério Público de Pernambuco que o portal da transparência atende a maioria dos itens   avaliado pelo MPPE chegando a cumprir mais de 90% dos itens avaliados.

Todas as Prefeitura do Estado de Pernambuco foram avaliadas de acordo com a regulamentação da Lei de Acesso a informação e a Resolução TC nº 33/2018 do TCE-PE.  No site  http://bit.ly/2UH9vtk , o cidadão encontra todos os municípios avaliados pelo Tribunal de Contas de Pernambuco. Ainda no site você encontra a pontuação detalhada do Brejo da Madre de Deus http://bit.ly/2GwOwQ3 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário