quinta-feira, 4 de abril de 2019

Joel da Harpa destaca porte de armas para guardas de Santa Cruz do Capibaribe

A aquisição de armas de fogo pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe (Agreste Setentrional) para equipar a Guarda Municipal da cidade foi elogiada pelo deputado Joel da Harpa (PP), na Reunião Plenária desta quarta (3). O município investiu R$ 170 mil na compra de 30 pistolas calibre 380 e de quatro espingardas calibre 12 para os agentes de segurança.

“É importante que os guardas municipais possam estar armados para garantir a integridade física deles e dos demais cidadãos. O que ocorre aqui no Recife, por exemplo, é que temos uma Guarda Municipal com carros e fardamentos muito parecidos com os utilizados pela polícia, mas sem o porte de armas de fogo”, observou o parlamentar.

Joel da Harpa relembrou que a Lei Federal nº 13.022/2014 já permite que as guardas municipais façam abordagens, condução para delegacias e parcerias com os órgãos de segurança estaduais. Para o deputado, o armamento desses servidores ajuda a suprir o déficit de pessoal da Polícia Militar. “Há cidades no Interior em que a Guarda Municipal tem efetivo maior do que a PM”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário