quinta-feira, 25 de abril de 2019

Santa Cruz do Capibaribe adere a paralisação estadual em defesa do SUAS


Durante o dia de amanhã, várias cidades do estado estarão paralisando suas atividades nas secretarias ligadas à Assistência Social, em protesto contra uma iniciativa do Governo Federal em reduzir o orçamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Santa Cruz do Capibaribe, aderiu à paralisação, e a pasta que trata dos referidos assuntos, no caso a Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social também estará de portas fechadas amanhã.

O secretário Ivanilson Feitosa "Nós não poderíamos deixar de aderir a um movimento em defesa do próprio sistema ao qual estamos inseridos. Determinamos a paralisação nos nossos serviços em concordância com o prefeito em exercício, Dida de Nan", afirmou. 

Ivanilson disse ainda o que mobilizou a categoria de servidores. "O que mais nos sensibilizou, é o motivo de se tratar de uma conquista de mais de 30 anos, que colocará em risco serviços como os CRAS, CREAS e outros programas que atendem principalmente a população atendida"

Os usuários dos serviços da secretaria que tiverem agendamentos previstos para amanhã, não perderão seus atendimentos, que devem ser reagendados automaticamente para a próxima segunda-feira (29).

Nenhum comentário:

Postar um comentário