terça-feira, 30 de abril de 2019

Câmara de Taquaritinga é destaque no índice de transparência

Desde o ano de 2015 o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco - TCE/PE realiza anualmente avaliações dos Portais de Transparência de todos os Municípios Pernambucanos.
O levantamento do índice de transparência é realizado pela equipe técnica do TCE/PE através de uma analise dos Portais de Transparência das 184 Câmaras Municipais pernambucanas, levando em consideração a utilização de critérios que são exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF (LC nº 101/2000) e pela Lei de Acesso à Informação - LAI (Lei nº 12.527/2011).

Em 2017, a Câmara Municipal de Vereadores de Taquaritinga do Norte, ocupou no ranking a posição 50, se adequando, portanto, ao nível de transparência moderado. Já em 2018, a referida Casa Legislativa, conquistou o nível desejado, posição almejada por todas as Câmaras do Estado, como afirma o vereador Eraldo de Pedra Preta:
“Durante os anos 2017 e 2018, estive a frente da presidência do Poder Legislativo da Dália da Serra e juntamente com o vice-presidente o Professor Jurandi, assim como, contando com a dedicação de todos os servidores, trabalhamos focados em possibilitar que toda a sociedade tivesse condições de acompanhar tudo de forma clara e objetiva, fiscalizando de perto através do Portal da Transparência o trabalho realizado. Conquistar o nível de transparência desejado sempre foi a nossa meta e comemoro com a  minha equipe essa conquista que deixa bem claro o nosso compromisso com o nosso povo. Encerro minha gestão deixando esse grande marco na história da Casa Legislativa Miguel Lucas de Araújo”, declarou o vereador Eraldo de Pedra Preta.

Atualmente, a Câmara Municipal de Vereadores de Taquaritinga do Norte, tem como presidente o Professor Jurandi, que reforça o quanto é importante aproximar a população do Poder Legislativo e do quanto também esta trabalhando firme para conquistar cada vez mais destaque no ranking de transparência das Câmaras do Estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário