quarta-feira, 17 de abril de 2019


Presidente da Câmara de Vereadores avalia participação em congresso da UVP e Marcha dos Prefeitos


Na tarde desta quarta-feira (17), o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe Augusto Maia (Podemos) esteve reunido com o prefeito em exercício Dida de Nan (PSB). A reunião teve caráter institucional e serviu na visão de Augusto para lembrar da relação de respeitabilidade entre os poderes executivo e legislativo, apesar de ambos estarem sendo representados por alas políticas distintas.

Na ocasião, Augusto aproveitou para citar a recente participação dos parlamentares santa-cruzenses no Congresso da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), ocorrido no último mês em Gravatá. "Ocasiões como estas servem para qualificar nossos quadros. Hoje nossa Câmara é capaz de discutir qualquer tipo de problemática e serve de referência para toda a região e o estado, mas a busca pelo conhecimento é sempre importante", pontuou.

O Congresso foi visto por Augusto de maneira positiva, ele ainda citou a presença de membros dos Tribunais de Contas do Estado e da União.

Marcha dos Prefeitos
Ainda este mês, Augusto esteve na capital federal, na 22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o presidente considerou a viagem satisfatória, onde conseguiu visitar gabinetes de deputados e senadores, entre eles Humberto Costa (PT), Ricardo Teobaldo (Podemos), João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT), de onde saíram com a promessa de um grande volume de emendas parlamentares. "Apesar de sermos de uma bancada de oposição no município, conseguimos a garantia de mais de 2,5 milhões em emendas para setores como saúde e agricultura, mostrando que somos uma oposição que não só critica, mas também busca recursos e resoluções para a cidade", disse.

Augusto Maia disse que não ficou totalmente satisfeito com os discursos por representantes do Governo Federal, como o próprio presidente Jair Bolsonaro (PSL). "Minha torcida é para que o Governo dar certo, mas o que nós percebemos na Marcha foi um governo pedindo apoio dos municípios, ajuda do Congresso, mas nada concreto. Os discursos foram de perspectivas, mas poucas conclusões. Ficou aquém do que os municípios merecem", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário