sexta-feira, 26 de abril de 2019

 Evento na AME Infantil reúne mães de crianças com autismo


Na manhã desta sexta-feira (26), um evento no Ambulatório Médico Especializado (AME Infantil) reuniu pais e responsáveis de crianças com Transtorno do Especto Autista (TEA). 

O evento "1º Papo com Mães: Conversando sobre o Autismo", foi proposto por uma equipe multidisciplinar, coordenada pelo diretor da unidade, Kleiton Ferreira, com a participação de assistente social, psicopedagoga, odontologista, nutricionista, terapeuta ocupacional e fonoaudióloga.

Um dos objetivos da iniciativa é o de mostrar a importância de explorar a potencialidade de cada indivíduo, a garantia de qualidade de vida e serviços de saúde, além de falar sobre direitos das pessoas com autismo. 

O diretor da unidade, Kleiton Ferreira avaliou como positivo o evento e garantiu que novas iniciativas semelhantes serão desenvolvidas na AME Infantil. "Pela proximidade dos profissionais que participaram com o público, percebemos que a interação foi intensa, muitas dúvidas foram esclarecidas e ainda muitas pessoas asseguraram que serão parceiros para multiplicar as informações compartilhadas neste evento. Isso é muito motivante e faz com que tenhamos o interesse imediato de já começar a pensar nas próximas iniciativas de diálogo e esclarecimento que faremos na AME, em parceria com outros profissionais de diversas áreas", previu.

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe oferece através da AME Infantil, atendimento para pessoas com autismo de modo a garantir condições de melhoria de vida para crianças com autismo e também outras patologias específicas, além da garantia de testes como o do pezinho e do olhinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário