Público de estreia da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém cresce 64%
Os espetáculos da temporada 2019 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém tiveram início ontem (13) e registraram um alta de 64% no número de expectadores. Foram 9.700 contra 5.900 na estreia do ano anterior.
De acordo com a organização do evento, este aumento é atribuído à redução no valor dos ingressos (R$ 140 para R$ 120, R$ 60 a meia-entrada), além das campanhas em redes sociais e publicidade na televisão.
“O País ainda sofre com as consequências da crise econômica enfrentada nos últimos anos, em razão disso, resolvemos reduzir o valor dos ingressos como forma de atrair o público”, afirma Robinson Pacheco, coordenador geral do espetáculo.
Ele conta que, historicamente, o público da Paixão de Cristo sofre reflexos diretos da conjuntura econômica nacional. “A alta do público pode também está sinalizando que as coisas estão melhorando”, argumentou.
E além das mídias tradicionais, este ano a Sociedade Teatral de Fazenda Nova investiu na divulgação por meio de veículos como Instagram, Facebook, Whastapp e Blogs.
Esta medida não apenas dinamizou as postagens, como aproveitou o prestígio de influenciadores digitais para convidar o público para o espetáculo.
Como resultado disso, já na pesquisa de opinião realizada no primeiro dia, a participação do público que tomou conhecimento do espetáculo por meio da Internet cresceu de 3% para 15%. Outro reflexo disso é que aumentou de 5 para 8% a participação de pessoas vindas do Sudeste, região alcançada apenas pela Internet uma vez que a campanha publicitária convencional é feita no Norte e Nordeste por meio de 2.500 chamadas na TV, rádios e outdoors.
Nenhum comentário:
Postar um comentário