segunda-feira, 15 de abril de 2019

 Multidão vai às ruas celebrar volta de prefeito afastado suspeito de cobrar propina na Paraíba


Centenas de pessoas foram às ruas da cidade de Tavares e também se aglomeraram na Câmara de vereadores comemorar o retorno do prefeito Ailton Suassuna (MDB) ao cargo. Ele foi reempossado nesta sexta-feira, 12, em solenidade que contou com a presença do deputado estadual Wilson Filho (PTB). Ailton obteve uma decisão favorável do Superior Tribunal de Justiça (STJ) atendendo a habeas corpus impetrado pelo advogado Aécio Farias, na tarde de terça-feira (8), por unanimidade.

A sessão de posse foi conduzida pelo presidente da Casa de José Casuza de Melo, Édson de Benício, com a participação dos vereadores Wilson do Silvestre, Marcelo de Zeca, Lenira Almeida, e Ledinha de João de Cosme. Durante esse tempo, e executivo municipal foi conduzido pelo vice-prefeito Luiz Poeta (MDB).

Ao ser reempossado, Ailton agradeceu o apoio dos tavarenses e, entre outras palavras, disse que a decisãodo STJ foi acertada porque se ‘fez justiça de fato’, dando parecer favorável a ele e seu irmão, que se declaram inocentes no caso.

O caso

Ailton Suassuna e o irmão dele, o secretário municipal de Finanças Michel Suassuna, chegaram a ser presos e encaminhados ao 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no bairro Valentina, na Capital, após passarem por audiência de custódia em João Pessoa no dia 30 de novembro. Eles foram presos pela Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deccor) e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), suspeitos de extorquir um empresário para o recebimento de propina.

(ParlamentoPB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário