terça-feira, 23 de abril de 2019

Escola Dinâmica realiza comemorações com foco no verdadeiro sentido da Páscoa

A Escola Dinâmica vivenciou a Semana Santa com muitas atividades. Alegria e reflexão tiveram presença marcante nas comemorações em alusão a Páscoa. Professores e alunos da Educação Infantil e Fundamental I se envolveram em várias apresentações e projetos que movimentaram a semana na escola.

Encenações teatrais, lanches compartilhados, apresentações musicais e atividades de inclusão social foram realizadas exaltando a verdadeira Páscoa e abordando temas como união, solidariedade, família e a ressurreição de Cristo.

As professoras Gessica e Meryane apresentaram uma pequena peça sobre a ressurreição, encenada pelos próprios alunos. 

"Vivenciamos em sala de aula o estudo sobre a Páscoa e concluímos com uma apresentação teatral da Ressurreição, que também foi encenada para os pais dos alunos do 3º ano “A”. Realizamos a apresentação com objetivo de mostrar o Cristo ressuscitado em nossa vida, fazendo com que escola e família compreendam o verdadeiro sentido da Páscoa, a compaixão de Cristo." Explicou a Professora Meryane.

A turma do 4° ano "C" apresentou a música 'Vou Testemunhar' em Libras (Língua Brasileira de Sinais). A apresentação aconteceu no pátio da escola, e proporcionou um momento de emoção e alegria a todos os presentes.

"A ideia da apresentação surgiu em um projeto realizado em sala de aula, então decidimos participar da comemoração da Páscoa falando sobre inclusão, e usamos Libras para falar do amor de Cristo. Ficamos muito felizes com o resultado, os alunos se saíram muito bem e a apresentação ficou linda". Disse a professora Juliana Nascimento, responsável pela turma. 

A comemoração da Páscoa contou com a presença de várias famílias, que deixaram suas tarefas para estar ao lado dos filhos em uma data que propicia aprendizados muito significativos para a vida. As comemorações da Páscoa no Dinâmica Kids e na Escola Dinâmica se estenderam por toda a quarta-feira (17), movimentando turmas da manhã e da tarde.

Confira mais fotos das comemorações da Páscoa no Blog da Dinâmica: www.blogdinamica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário