sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Agora vai - o clima no grupo Taboquinha é de muita expectativa em relação ao que poderá acontecer nos próximos dias, após o anúncio de Ernesto Maia, através de nota à imprensa, de que será candidato à ALEPE, dê no que der.

O trio tá junto - Deomedes e Carlinhos, como sempre, assinam em baixo tudo o Ernesto afirmou e demonstram que na possibilidade de um racha, já escolheram com quem ficar.

Cismado - o apoio, anunciado por Ernesto, à pré-candidatura de Fernando Aragão ao cargo de prefeito em 2016 parece não ter empolgado muito o baixinho, já que até agora o mesmo não disse se apoiará ou não o companheiro para a eleição do ano que vem.

Depende de Zé - Fernando se resumiu a dizer que ficou surpreso com a revelação de Ernesto e que decidirá seu futuro após uma conversa com Zé Augusto, que por sinal não morre de amores pelas pretensões de Ernesto, mesmo sendo Zé o “federal” do sobrinho.

Nem aí - outro que não demonstra empolgação alguma com os planos de Ernesto é o ex-vereador Dr. Nanau. Ele já deixou bem claro que não fará acordo algum em 14 com vistas a 2016.
Com Zé ou sem Zé - além de Ernesto, outro que já avisou que é candidatíssimo a deputado estadual em 14 é o ex-prefeito Toinho do Pará. Em entrevista concedida ao Blog da Comunidade FM ele disse que vai para a disputa com ou sem o apoio de Zé Augusto. “Eu só digo a você que sou candidato, com Zé Augusto ou sem Zé Augusto, gostaria com ele, mas se ele não quiser eu vou só, com Deus e o Povo", afirmou Toinho.

- Em meio a tudo isso vale a pena perguntar:
  • E se Zé resolver comprar a briga e bancar a candidatura de Fernando á ALEPE?
  • E se por acaso Zé resolver ser candidato à estadual e não mais a Câmara Federal?
  • Como ficam figuras como Helinho Aragão, Zé Elias e Galego de Mourinha, que sequer têm sido citados ao longo dos últimos dias em meio a tantas conversas?
  • A palavra de Armando, que impôs o nome de Toinho, ainda vale algo para o grupo Taboquinha?
Eleição a vista - e o diretório local do PT enviou nota à imprensa onde convoca todos os filiados a participarem do PED (Processo de Eleições Diretas), que escolherá a nova direção a nível municipal para o próximo mandato.

Dia e horário - a eleição acontecerá no dia 10 de novembro, na Escola Padre Zuzinha, das nove da manhã às cinco da tarde. Segundo o presidente do partido na cidade, Deomedes Brito, todos os filiados que estiverem em dia com as contribuições partidárias estarão aptos a votar.

Todos prontos - a eleição para o diretório do PT promete movimentar a cena política de Santa Cruz. Informações dão conta que uma chapa de oposição a atual diretoria tem se articulado no sentido de vencer a disputa. Já Deomedes Brito disse há poucos dias que está confiante e que crer em mais uma vitória.

De vento em polpa - o prefeito Edson Vieira teve uma semana cheia de compromissos como, inaugurações e assinaturas de ordens de serviço. O gestor tem tudo para fechar o seu primeiro ano à frente da cidade de forma impactante.

Parceria que tem dado certo - ao lado do deputado estadual Diogo Moraes, Edson tem conseguido trazer para Santa Cruz obras e serviços, que há muito tempo o município não via. Diante de uma oposição claramente dividida o prefeito tem conseguido pontos importantes para a continuidade do seu projeto político.

A obra - a imagem à cima é da inauguração da creche Severino Amaro da Silva, no bairro Oscarzão. Obra que foi entregue na última terça-feira. Segundo o prefeito, a conquista dessa unidade de ensino foi resultado de ação conjunta entre Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e o Governo do Estado. Ou seja, a parceria tem dado bons frutos. 

César Mello