quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Fogo e susto - um princípio de incêndio em uma loja vizinha a Prefeitura de Santa Cruz causou um “corre corre” na sede do poder municipal na manhã de hoje. Funcionários da loja conseguiram controlar o fogo com a ajuda de guardas civis municipais.

Sem condições - o incidente de hoje reforça a tese do prefeito Edson Vieira de que a atual sede do poder público local não detém a infraestrutura necessária para os trabalhos ali desempenhados.

Relembrando - vale a pena lembrar que no começo deste ano o prédio foi arrombado e em outras vezes foi alvo da ação de pichadores.

O prazo - e por falar em Edson, ele concedeu entrevista a Rádio Comunidade FM e falou sobre a obra de construção do novo Calçadão do Moda Center. Ele citou o prazo de entrega dos serviços. “O prazo para conclusão da obra é de seis meses, mas pode ser que termine antes. Em dezembro o governador virá a Santa Cruz e vai conferir o andamento da obra”, disse ele.

Tudo de novo? - e eis que a zoada em torno do comando da prefeitura do Brejo da Madre de Deus volta a ganhar destaque no debate político de toda a região. Decisão de um dos juízes do TSE reacendeu a polêmica em torno de uma possível anulação da eleição suplementar ocorrida em julho, ou mesmo a volta de Dr. Edson de Souza ao poder.
Exagerou na caneta? - o ministro do Supremo, João Otávio de Noronha entendeu que houve irregularidades no julgamento de um dos recursos apresentados pelo ex-prefeito, cassado pelo TRE por suposto benefício e irregularidades ocorridos no evento “São Pedro de Seu Pedro”, do pai da vice-prefeita cassada. Ou seja, o TRE julgou de forma equivocada, houve exagero na análise da questão, tanto é que não há precedente de uma cassação de tal forma.

Uma multa resolveria - o ministro disse ainda que em verifica-se que o requisito da gravidade, essencial para a caracterização do abuso de poder, em nenhum momento foi examinado pela Corte Regional. Trocando em miúdos, o TSE não conseguiu detectar a gravidade encontrada pelo TRE, para que houvesse uma nova eleição, em casos semelhantes, gestores réus receberam multas, e só.
Novo fôlego - muitos vêm a notícia como uma vitória de Dr. Edson. A “bola” agora volta ao TRE, que posteriormente devolverá a questão ao TSE. Ou seja, muita água ainda rolará por baixo dessa ponte, que parece ser infindável.

O Baixinho e a crise - em meio a tudo isso outra figura pode reassumir a prefeitura de Brejo, Hilário Paulo. Caso a eleição de julho seja mesmo cancelada o Baixinho poderá voltar ao poder e aumentar ainda mais a zoada. Enquanto isso a cidade atravessa uma das mais graves crises de instabilidade governamental da recente história de Pernambuco.  

Apoio ao esporte - a prefeitura de Taquaritinga do Norte abrirá amanhã a “Copa Taquara de Futsal”, que marcará a reabertura da Quadra de Esportes Padre Estanislau Pires. O evento contará com a participação de dezenas de equipes de todo o município e se estenderá até meados de dezembro.
Bola rolando - segundo Fábio de Jairo, um dos coordenadores do evento, o objetivo dos jogos é revitalizar a Copa Taquara, que há dois anos não acontecia. “Trata-se de um grande evento, que reúne atletas de toda a cidade e movimenta o desporto amador durante quase dois meses”, disse ele.

De olho no futuro - Fábio falou também sobre os projetos da administração municipal da Dália da Serra para a área de esportes. “O prefeito Evilásio tem demonstrado uma preocupação com a oferta de opções para os praticantes de esportes de nossa cidade. Desta forma, tenho certeza que em breve teremos um calendário de eventos esportivos à altura do nosso povo”.

César Mello

Nenhum comentário: