quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O pau quebrou - o deputado federal Zé Augusto Maia resolver chutar o “pau da barraca” nesta quinta-feira. Ele deixou claro que quem manda no grupo Taboquinha ainda é ele e mais, explicitou que não apoia as pretensões de Ernesto Maia para 2014.
Recado dado - Zé disse que Ernesto Maia não tem bagagem para lançar uma candidatura no grupo em caratês irrevogável. Ele deixou claro que quem insistir na tese da candidatura “à pulso” poderá ser expulso dos Taboquinhas. “Estou lutando pela unidade do grupo, por isso digo que me desculpem, mas ele vai ter que sair numa terceira via”, disse Zé, como um autêntico dono do grupo.

Cismado - o deputado relembrou ainda a eleição de 2010, quando o mesmo travava uma guerra silenciosa com o então candidato a ALEPE, Diogo Moraes. “Não quero que aconteça como no passado, onde Diogo Moraes falava que estava com Zé Augusto, mas por fora tinha uma equipe que pedia votos para outro candidato”. Nesta indireta, o deputado deixa claro que não confia em seus companheiros de partido, pois teme que se repitam em 14 os conflitos de 2010.
Todos perderão - sobre a possibilidade de múltiplas candidaturas vermelhas, ele foi incisivo. “Já avisei a eles, se saírem dois ou três candidatos do nosso lado, nenhum se elege e, além disso, minha candidatura ficará prejudicada”, afirmou Zé.

Surpreendente - há um bom tempo eu venho batendo na tecla de que a pré-candidatura de Ernesto nunca arrancou suspiros do seu tio, no entanto, a forma como Zé falou das pretensões do sobrinho espantou a todos, inclusive a mim.
O sacrifício - Zé Augusto deixou transparecer as dificuldades que enfrentará para se reeleger, ao dizer que concorrer a uma vaga a federal pode ser tonar um “sacrifício”. “Eu vou no sacrifício pra ser federal sabendo das dificuldades para que a união do grupo aconteça. Eu que poderia, como grande líder, fazer e não estou fazendo”.

Pense num otimismo - depois de mandar todos os recados necessários, Zé ainda se disse esperançoso e otimista em relação ao futuro dos Taboquinhas. “O grupo unido dará ao seu candidato a ALEPE 70% da eleição, apenas com os votos de Santa Cruz”.

A questão agora é: como ficará o clima entre tio e sobrinho depois do desabafo de Zé Augusto Maia?

Posso perguntar ainda: Ernesto bate pino ou segue em frente com o seu projeto estadual?

E só para fechar: Armando tá sabendo dessa bagunça toda?

Zilda não votará em Taboquinhas? - em meio a essa zoada toda quem apareceu na mídia nesta semana foi a ex-vereadora Zilda Moraes. Ela concedeu entrevista a Rádio Polo FM e afirmou que o seu apoio para a disputa por uma vaga na ALEPE em 14 está condicionado ao apoio de um dos pré-candidatos Taboquinhas ao nome de Mendonça Filho à Câmara Federal.
A condição - “Eu vou saber se algum deles vão apoiar Mendocinha, se não houver vai ficar um pouco complicada, só declaro apoio a um estadual se ele apoiar Mendoncinha”. Como nem Fernando, nem Toinho, muito menos Ernesto expuseram vontade alguma de votar em Mendonça Filho, podemos deduzir que Zilda votará em algum outro estadual.

Mal na mídia - a administração do prefeito caruaruense Zé Queiroz foi destaque hoje na mídia estadual, mas não do jeito que ele esperava. Segundo o Blog do Magno, a irmã de uma paciente internada na Casa de Saúde de Caruaru registrou, na tarde de ontem (16), o completo abandono das dependências onde as gestantes ficam acomodadas após o parto. De acordo com a leitora, uma das camas, quebrada há semanas, é segurada por um pedaço de madeira amarrado com o auxílio de uma faixa.
Mal na mídia II - ainda segundo o relato desta leitora, que preferiu não ser identificada com medo de possíveis represálias por parte da administração do local, uma vez que sua irmã permanece ali internada, a paciente que precisou passar a noite naquele equipamento teria afirmado que não conseguiu dormir com medo da cama desabar.

Diogo fala das emancipações - o deputado estadual Diogo Moraes participou do “Nordeste em Foco” de hoje. Ele comemorou a aprovação no senado federal do PLP 416, que devolve aos estados a autonomia para a criação de novos municípios.
O esforço - Diogo falou sobre o que será feito a partir de agora, quando os projetos emancipacionistas chegarão à ALEPE. “Iremos (deputados) nos reunir e adotar as medidas necessárias. Vamos nos debruçar sobre a Lei e ver quais os distritos que se adequam ao que é pedido na legislação”, afirmou ele.

O papel - Diogo citou ainda o seu papel na nova etapa da luta dos que lutam pelas emancipações. “Sou membro da Comissão de Constituição e Justiça e a partir da próxima semana todos os esforços serão feitos para que a questão ande em ritmo célere na Assembleia”.

Luta antiga - para finalizar, Diogo disse que a chegada do projeto a ALEPE será a realização de um sonho. “Trata-se de uma luta antiga e que tive a honra de participar. Agora vamos arregaçar as mangas e representar bem os distritos que há muitos anos sonham com as emancipações”.

César Mello

Nenhum comentário: