terça-feira, 15 de outubro de 2013

Polêmica – Morica defende fechamento das feiras de Toritama e Santa Cruz aos domingos

O vereador da cidade de Toritama, Morica (PSL), concedeu entrevista ao programa “Direto ao Ponto” desta segunda-feira (14). Ele voltou a defender o fechamento das feiras de Toritama e Santa Cruz do Capibaribe aos domingos.

Segundo Morica, as feiras aos domingos têm tirado a dignidades das pessoas de Santa Cruz e Toritama. “Quando foi que você amigo confeccionista parou e dedicou um domingo para sua família?”, indagou ele.

O vereador disse ainda que os confeccionistas de Toritama já chegaram a um consenso e decidiram que a partir de janeiro de 2014 não mais abrirão suas lojas e boxes aos domingos. “Os bancos não abertos aos domingos, o comércio também não, porque só nós deveremos abrir?”.

Em outro momento da entrevista ele cita que o movimento das segundas e terças feiras têm diminuído consideravelmente em decorrência das feiras dos domingos, que para ele não têm sanado o pouco fluxo de consumidores dos outros dias. “As feiras dos domingos têm trazido para as nossas cidades um grande número de consumidores varejistas o que não o ideal para a grande maioria dos nossos confeccionistas”, falou o vereador.

Morica afirmou que o os prefeitos Edson Vieira (PSDB) e Odon Ferreira (PSB), além de representantes do Moda Center Santa Cruz e do Parque das Feiras de Toritama deveriam se reunir para debater o assunto. “Não será adotada nenhuma mediada drástica, por isso os prefeitos e representantes dos dois Parques deveriam se reunir o quanto antes, para que não haja constrangimentos, nem prejuízos para os nossos comerciantes e nem tampouco para os nossos clientes”.

“Do que adianta você trabalhar e ganhar dinheiro apenas para comprar remédios para tratar do estresse?”. Dessa forma findou a entrevista o vereador Morica, que pretende defender a sua ideia na próxima assembleia a ser realizada no Moda center Santa Cruz.