terça-feira, 15 de outubro de 2013






Nada resolvido, ainda... - continua o clima de indefinição no grupo Taboquinha, que a cada semana que passa vê se prolongar a novela em torno daqueles que representarão o partido na disputa eleitoral de 2014.
Em busca de espaços - Ernesto Maia e Fernando Aragão buscam um mesmo espaço, enquanto que Toinho do Pará já bateu o pé e disse que, mesmo sem o apoio do grupo, será candidato a deputado estadual na eleição do ano que vem.
Federal ou estadual? - enquanto isso o deputado federal José Augusto Maia tem dito aos quatro cantos que concorrerá mesmo à reeleição na disputa do ano que vem, no entanto, o recente histórico dele deixa margens para que muita gente duvide disso. Há quem diga que José Augusto concorrerá a uma vaga na ALEPE e dirá isso apenas nas vésperas das próximas convenções partidárias.
Na bronca - e por falar no deputado federal José Augusto Maia, ele enviou nota á imprensa nesta terça-feira onde não poupou críticas ao sistema de segurança pública do estado de Pernambuco. Ele relatou uma tentativa de invasão à sua residência, ocorrida na tarde de ontem.
Críticas á segurança pública - “Não quero atenção especial e nem tirar proveito do fato por ser deputado federal, mas em nome de uma população aflita, com tanta violência, ficar calado, seria omissão como representante do povo. Não culpo os policiais, mas sim o sistema de segurança que, implantado aqui, não funciona como deveria”, disse o deputado, que até bem pouco tempo não tecia maiores comentários sobre o tema.
“Sempre eu” - bem ao seu estilo, o deputado enalteceu seus feitos do passado. “Digo isto, com a experiência de quem já administrou nossa terra”, falou ele, que findou dando “dicas” para àqueles que lidam com a segurança pública na cidade de Santa Cruz. “Segurança não é só policial nas ruas, em comboio. É um conjunto de ações preventivas e ostensivas, com a integração dos poderes constituídos junto à sociedade”, disse o deputado.
E a bomba? - o passar dos dias fez com o que a curiosidade em torno da tal “bomba” á ser anunciada pelo prefeito Edson Vieira diminuísse gradativamente. O que se especula agora é a data da vinda do governador para anunciar a novidade ao lado de Edson e do deputado Diogo.
Muitas inaugurações - de fato o prefeito tem seguido um ritmo frenético de inaugurações e entrega de serviços. Exigente, Edson tem extraído o máximo de cada secretaria, o que tem gerado o número elevado de obras, como aconteceu no último fim de semana.

Vale a pena lembrar... – que na gestão do ex-prefeito Toinho do Pará, o mesmo só promovia inaugurações uma vez por ano, a cada dia 29 de dezembro. Realmente a cidade vive novos tempos.

Mais segurança - o deputado estadual Diogo Moraes esteve ontem reunido com o secretário de defesa social de Pernambuco, Wilson Damásio. Acompanhado por representantes das cidades de Toritama e Santa Cruz, ele pediu melhorias para o 24º BPM e mais segurança para o Polo de Confecções.

Mais estrutura - “Relatei a necessidade de melhorias na estrutura do 24º BPM que atende os municípios da região. Acredito que com o Batalhão estruturado e a equipe motivada e bem preparada vamos ampliar as ações de a proteção à população”, disse Diogo.

César Mello