sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Em busca de justiça - o povo de Jataúba recebeu na noite desta quinta-feira o policial militar José Valter da Silva. Ele foi acusado de envolvimento no assassinato do vereador serra-branquense Déa. O clima nas ruas era de festa e de muita emoção, já que em nenhum momento a população acreditou na participação dele no crime.

Incompetência - Valter, que foi taxado de assassino, foi vítima de um caso absurdo de incompetência por parte da Polícia paraibana, que ao detê-lo afirmou que não havia dúvidas de sua participação no homicídio. O verdadeiro assassino foi preso apenas há alguns dias e confessou toda a trama que teve Déa como vítima fatal.

Impunidade não - após a prisão do assassino o trabalho das autoridades da Paraíba foi enaltecido, no entanto, é inconcebível admitir que o absurdo feito contra o PM pernambucano fique impune.

Indenização - amigos de Valter dizem que o mesmo irá acionar a Polícia paraibana na Justiça, já que os danos morais são incalculáveis e os traumas ocasionados pela prisão desastrosa permanecerão para toda a vida.

Incansáveis - em Taquaritinga do Norte a luta dos emancipacionistas continua neste fim de semana. Eles buscam assinaturas para o abaixo-assinado necessário para o andamento do processo que pretende tonar Pão de Açúcar município.

Todos juntos - segundo um dos líderes do movimento, Alberes Xavier, sábado e domingo os trabalhos de busca por assinaturas se concretarão no centro de Pão de Açúcar. “Receberemos as pessoas, para que juntos possamos atingir a cota necessária, exigida para que o processo de emancipação possa evoluir o quanto antes”, disse Alberes.

Pioneiro - Pão de Açúcar foi o primeiro distrito em Pernambuco a se mobilizar em busca das assinaturas necessárias para o processo, coisa que até agora não ocorreu em São Domingos, onde os líderes emancipacionistas ainda não promoveram nenhuma movimentação.

Sem sorte - e por falar em São Domingos, o distrito parece não ter sorte com os prefeitos de Brejo da Madre de Deus. Depois de uma administração de total descaso por parte de Dr. Edson, agora é Roberto Asfora que não tem dado a devida importância à localidade.

Reincidente - as queixas em torno de Roberto Asfora, têm se tornado cada dia mais frequentes. Conversando com um amigo meu lá do Brejo ele me disse que Asfora até agora ainda não mostrou serviço na sua volta ao comando do executivo daquela cidade.

O ingrato - além de não está empolgando, Asfora também tem pisado na bola com amigos e correligionários de longas datas. “Eu e outras pessoas demos o sangue por ele nas duas últimas eleições e até agora ele simplesmente tem nos ignorado. Política não se faz com ingratidão”, desabafou o “amigo” de Asfora.

Sem prestígio - outra turma que não tem recebido a devida atenção por parte do Amarelinho é a família Maia, e consequentemente o grupo Taboquinha. Na formação da nova equipe Asfora não destinou um cargo sequer aos seus mais novos aliados, que comemoraram a vitória dele em Santa Cruz como se fosse a maior conquista de suas vidas.

César Mello

Nenhum comentário: