segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Gilson Julião denuncia contrato suspeito com banda de correligionários de Ernesto Maia
O secretário de Articulação Política do governo municipal, Gilson Julião, fez uma ampla defesa da gestão Vieira ao falar sobre as acusações da oposição de que houve superfaturamento no show da banda Garota Safada, que abriu os festejos juninos da Capital da Sulanca.

Segundo acusações dos vereadores Ernesto Maia (PSL), Carlinhos da Cohab (PSL) e Deomedes Brito (PT) o show da banda Garota Safada custou 180 mil reais aos cofres públicos, 50 mil a menos do que o valor pago pela prefeitura de Caruaru pela mesma atração.

A bancada de oposição ainda cita como agravante o fato da atração ter se apresentado em Santa Cruz em uma quarta-feira (12 de junho), quando os valores são menores do que o que são cobrados por shows de fim de semana. Em Caruaru a banda se apresentou em um sábado.

De acordo com Gilson Julião o show da banda Garota Safada aconteceu no Dia dos Namorados, data que abre inúmeros festejos juninos no estado, o que eleva o valor do contrato. “Quando os vereadores falam que se tocou em uma quarta-feira por 180 mil reais e em Caruaru em um sábado por 130 mil ele esqueceu de falar que nessa quarta-feira era uma data especial. É abertura do São João, Dia dos Namorados, isso dificulta ainda mais a contratação e eleva os valores” declarou.

Gilson apresentou ainda empenhos de atrações do Soão João 2009, quando o prefeito era do grupo Taboquinha e levantou dúvidas sobre alguns valores. A cantora Elba Ramalho, por exemplo, que se apresentou na festa de Setembro desse ano por 70 mil reais tocou no São João 2009 por 120 mil reais.

A banda Magníficos se apresentou em 2009 com um cachê de 65 mil reais e no São João 2013 o valor caiu para 45 mil reais. “Magníficos tocou no São João de Toinho, Ernesto, Deomedes e Carlinhos em 2009 por 65 mil, no São João de 2013 a mesma banda custou 45 mil” criticou Gilson.

Já a banda Forró do Matricó fez duas apresentações em 2009, uma no valor de 15 mil reais e outra por 20 mil reais.

Com informações do Diário da Sulanca