segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Longe do final feliz – parece que a novela Taboquinha 2014 ainda está longe de um capítulo final. Reunião realizada na noite de ontem não contou com o desfecho sonhado por muitos no grupo, que ainda acreditam no tão falado consenso.

Os prós e contras - Fernando Aragão já deixou claro que topa qualquer acordo para que o partido não rache de uma vez por todas. Já Ernesto e Toinho do Pará já avisaram que não voltam atrás de suas decisões e serão candidatos a qualquer custo.

Tô nem aí... - Toinho por sinal nem apareceu na reunião do grupo. Se mostrando indiferente as decisões dos Taboquinhas, o ex-prefeito adotou a estratégia de traçar uma agenda independente de cor partidária.

E haja candidato - diante de tamanho impasse Zé Augusto já admite a tese de duas candidaturas a deputado estadual no ano que vem. Estratégia que obviamente fragmentará apoios e votos. “A prioridade é que saia apenas um candidato, mas se for caso de dos dois não abrirem mão de suas candidaturas, o partido irá vê essa possibilidade”, disse ele em entrevista a Rádio Polo FM.

Indigesto - Zé por sinal parece que não digeriu bem os números da pesquisa para consumo interno do grupo Taboquinha, divulgada em primeira mão pelo Blog Direto ao Ponto neste fim de semana. Ernesto teve a maioria do percentual das pessoas entrevistadas com 38%, contra 34 de Toinho e 10 de Fernando Aragão.

Não ao sobrinho - todos sabem que Ernesto não é o preferido do deputado. Zé gostaria de reeditar a dupla eleitoral de outrora com o ex-prefeito Toinho do Pará, mas no embalo que vai dificilmente terá o apoio de todos no partido para que tal façanha se torne realidade.

O argumento - Ernesto tem o peso dos números da pesquisa ao seu lado, um baita argumento na busca por apoios em uma eleição que promete ser um divisor de águas em nossa política.
Mudanças à vista - informações dão conta que o PSB na cidade de Vertentes está prestes a mudar de comando. A legenda, é presidida atualmente por um aliado político do ex-prefeito Romero Leal, desafeto do deputado estadual Diogo Moraes, principal aliado do governador Eduardo Campos no agreste e um dos principais nomes da oposição naquela cidade.

Febre baixa, muito baixa - a candidatura do senador Armando Monteiro Neto ao governo do estado em 14 não empolgou o povo de Pernambuco. Ao menos foi o que pôde-se perceber na pesquisa divulgada neste fim de semana pelo Jornal do Commercio deste domingo.
Muito fraco - em nenhum cenário o senador alcançou sequer 30%. Isso dentro de um cenário que só tem ele como pré-candidato. Números medíocres diante uma situação de candidatura única e declarada a todos.

O favorito – se Armando seguir nesse ritmo será menos complicado do que muitos imaginam a missão de Eduardo escolher àquele que terá o seu apoio na disputa pelo Palácio no ano que vem. E como diria o meu amigo Ralff Lagos, corre o risco dele “nomear” o seu sucessor.

Sucesso - aconteceu neste fim de semana em Taquaritinga do Norte o primeiro Encontro de Cafeicultores. Segundo a secretária Magda Lucélia, que comanda a SETURDE, foram apresentadas propostas que visam ampliar o desenvolvimento da cultura do café na Dália da Serra.
Para poder ampliar - “Foram debatidas estratégias que visem ampliar a produção do café em nossa cidade, além disso, foram apresentados produtos feitos a partir do café, que agradaram muito o público presente”, disse Magda.

Presentes - o prefeito Evilásio esteve no encontro e frisou a importância do café para Taquaritinga. Além dele, também estiveram presentes produtores de café orgânico do município, secretários municipais e representantes do Café Santa Clara, que tem demonstrado interesse em firmar uma parceria com os produtores da região.
Qualidade reconhecida - "Queremos mostrar a todos a qualidade do café orgânico produzido em nosso município e aproveitar a força que ele pode dar a nossa economia", disse Magda Lucélia, em visita realizada na manhã do domingo a uma das fazendas produtoras de café de Taquaritinga.

César Mello