quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Dimas fala ao Direto ao Ponto

O vice-prefeito e secretário de educação de Santa Cruz do Capibaribe, Dimas Dantas (PP), concedeu entrevista ao blog Direto ao Ponto. Na oportunidade ele falou sobre vários assuntos relacionados ao dia-a-dia administrativo do município e questões referentes a política local.

Confira abaixo a entrevista exclusiva:

BLOG - Que avaliação o senhor faz dos primeiros dez meses da administração de Edson Vieira coo prefeito de Santa Cruz?

DD - A avaliação é positiva. Claro que existem algumas deficiências que ainda precisam ser supridas, mas ao analisar e pesar na balança as dificuldades que encontramos no começo de janeiro, posso afirmar que estamos evoluindo sim. Foram retiradas as barracas da Avenida 29, a atual gestão tem trabalhado a questão do reordenamento do trânsito e existem ações voltadas para a saúde, como a AME.

Na educação temos buscado uma reforma profunda, tanto é que estamos elaborando um planejamento para o ano de 2014, onde teremos como objetivo principal aprimorar nossa estrutura e envolver toda a comunidade no contexto escolar. Estamos encarando os problemas de forma clara e real, de forma objetiva e transparente.

BLOG - Como tem sido ocupar a mesma secretaria, que até bem pouco tempo tinha Socorro Maia como titular?

DD - Não assumi a pasta de educação para fazer comparativos com ela, não assumi para me contrapor à secretária anterior e sim para identificar os problemas e tentar resolvê-los. No entanto, sei que é natural que a comparação ocorra, afinal de contas sou uma pessoa pública.

O nosso objetivo principal é dar ao alunado de Santa Cruz um norte, um rumo, afinal de contas, é inadmissível que um aluno no nono ano ainda não saiba ler nem escrever, e isso tem ocorrido em nossas escolas. Por isso digo que houve uma série de equívocos. O trabalho era executado à base do excesso de autoritarismo, sem que se preocupassem em acompanhar o desempenho de cada aluno nas escolas. 

Criamos o projeto “secretaria itinerante”, onde pretendemos envolver todos que fazem parte do contexto escolar em busca do aprendizado do aluno e não apenas de maquiar as informações que chegam ao grande público. Lamentavelmente, os últimos doze anos foram perdidos para a educação de Santa Cruz do Capibaribe.

BLOG - Qual a situação da ex-secretária de educação Socorro Maia hoje, diante o quadro de funcionários do município?

DD - No começo do ano ela apresentou um atestado médico de uma psiquiatra, que atestava problemas psíquicos. Devido a isso ela foi deslocada temporariamente para a biblioteca da escola do bairro Rio Verde. Ao final do ano será feita uma reavaliação com todos os professores que estão afastados, inclusive ela. Aqueles que forem comprovados como aptos ao trabalho deverão voltar para a sala de aula no início do ano letivo de 2014.

BLOG - Quanto tempo Dimas permanecerá como secretario de educação do município?

DD - Quero terminar esse mandato como secretário de educação para poder apresentar à população resultados de um projeto bem elaborado e bem executado. Quero trabalhar para que possamos colher daqui a cinco ou dez anos resultados concretos. Nossa equipe não quer enganar ninguém, nem colocar nada para debaixo do tapete.

BLOG - Quanto ao seu futuro político, ainda existe a possibilidade de o senhor disputar o mandato de deputado estadual em 2014?

DD - Não alimento a possibilidade de ser candidato a deputado. Não utilizo a política como trampolim. Através da política tento retribuir a Santa Cruz tudo o que ela me deu, seja como vice-prefeito ou como secretário de educação. Meu compromisso é terminar essa temporada a frente da educação de nossa cidade.

Nenhum comentário: