quinta-feira, 17 de outubro de 2013


Zé Augusto comemora a aprovação Lei das Emancipações no Senado

Com 53 votos à favor e apenas 5 contra, terminou com sucesso nesta quarta-feira (16), o longo caminho percorrido pelos emancipalistas, liderados pelo deputado federal José Augusto Maia (PROS-PE), Presidente da Frente Parlamentar Mista em Apoio à Criação de Novos Municípios, com a aprovação da Lei das Emancipações.

“Particularmente me sinto feliz, com o senso do dever cumprido. Acreditamos que o projeto era justo e fomos à luta. Convencendo deputados e senadores a aprovarem as novas regras, que negociamos junto ao Governo Federal, conseguimos esta vitória para que o sonho de muitos, parado no Congresso por 17 anos, pudesse se tornar realidade”, declarou Maia.

Destacado e elogiado por muitos senadores, o Senhor das Emancipações, deputado Zé Augusto, esteve presente na sessão (foto), que devolveu às Assembléias Legislativas a prerrogativa de emancipar os distritos que se enquadrarem nas novas normas estabelecidas. “O mesmo empenho que fizemos para aprovar o projeto na Câmara, tivemos no Senado e hoje foi a coroação de todo o nosso esforço e dos movimentos emancipalistas”, finalizou o deputado.


O Projeto de Lei aprovado, de autoria do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), que teve como relator o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), segue agora para o Gabinete da Presidência da República, que tem até 15 dias para a sanção da Presidente Dilma.

Com informações da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário