terça-feira, 29 de outubro de 2013

Novela sem fim - o imbróglio em torno do futuro do grupo Taboquinha para 2014 parece mesmo não ter fim. Depois dos números da pesquisa para consumo interno terem vazado, enfim, na manhã de hoje surgiram informações consideradas oficiais.

A exceção - os resultados publicados aqui no nosso Blog foram quase todos confirmados. A exceção foi o percentual do vereador Fernando Aragão, que obteve a preferência de 18,5% dos entrevistados, bem mais que os 10% aos quais tivemos acesso.

Fogo amigo - não só o nosso Blog publicou o percentual de Fernando de forma equivocada, outros Blogs e portais também, levando inclusive alguns a acreditarem em fogo amigo contra ele, já que todas as “fontes” juraram de pés juntos que Fernando não ultrapassara a marca dos 10%.

Grande equívoco - de acordo com os números apresentados no programa “Opinião” da Rádio Comunidade, Ernesto Maia obteve 37,7 %, Toinho do  Pará 34,4 % e Fernando Aragão 18,5 %. Ou seja, coincidência ou não apenas o percentual de Fernando ficou muito acima dos dados que vazaram para a mídia. Foram esquecidos ou omitidos “apenas” 46% dos votos dados a ele.
Imagem do Blog da Comunidade FM sobre os dados da pesquisa. Clique para ampliar.
Pouco rejeitado - ainda dentro do que foi apresentado na Comunidade um número chama a atenção. A baixíssima rejeição de Fernando Aragão. Segundo os dados, apenas 5% dos entrevistados afirmaram que não votariam nele de jeito nenhum. O percentual é digno de alguém que nunca disputou cargo eletivo algum, o que não é o caso de Fernando, que já tem décadas de vida pública.

O melhor nome - diante dos “esquecimentos” e bons índices, fica inegável a condição de “melhor candidato” que Fernando alcança depois de tudo esclarecido.

Confronto direto - outro número que chama a atenção é sobre um suposto confronto direto de Fernando x Diogo Moraes. Fernando seria aquele com melhor desempenho. Ele teria 29% no duelo contra Diogo.

E agora? - resta saber se a leitura da pesquisa será levada a sério ou se mais uma vez Fernando terá que abrir mão de tudo em nome do projeto dos outros.
Bem demais - e por falar em Diogo, no lado azul da história Diogo Moraes seria imbatível, caso a eleição fosse hoje. Informações dão conta que em qualquer cenário, contra qualquer adversário, Diogo levaria grande vantagem na disputa direta por uma das vagas para a ALEPE.

De vento em polpa - o prefeito Edson Vieira participou do “Nordeste em Foco” de hoje. Ele afirmou que a transferência dos comerciantes que ocupam a área do Calçadão do Moda Center, para um espaço próximo já começou.
Em breve - o gestor disse que no próximo fim de semana a feira já deve ocorrer no novo espaço. Segundo Edson, tudo está sendo providenciado para que a obra de construção do novo Calçadão comece o mais breve possível.

Esforços - ontem, o secretário de Planejamento e Gestão. Luciano Bezerra disse que há uma série de pessoas envolvidas no remanejamento dos comerciantes do Calçadão. “Não estamos apenas trabalhando com a empresa responsável pela obra, mas com colaboradores, como é o caso do pessoal da associação de Colocadores de Banco que de forma voluntária estão ajudando muito nessa transferência, temos também eletricistas, maquinistas, motoristas enfim, uma série de pessoas envolvidas nesta grande obra para Santa Cruz do Capibaribe” disse Luciano.

César Mello