terça-feira, 15 de outubro de 2013

Rompimento - Sílvio Costa Filho deixa base de Eduardo na Alepe

A decisão de entrega dos cargos ocupados pelo PTB no governo estadual e na Prefeitura do Recife promoveu seu primeiro reflexo na Assembleia Legislativa. O deputado Sílvio Costa Filho (PTB) deixou a vice-liderança da bancada governista na Casa. A medida, segundo o petebista, foi para permitir a independência do partido em relação ao governo.

O ato tem a ver com a já posta candidatura a governador do chefe do partido em Pernambuco, senador Armando Monteiro Neto, que também vai apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff, e comandou a retirada dos petebistas de cargos no governo Eduardo Campos.

Sílvio não descarta que, em muitos momentos, a bancada da sigla engrosse o coro da oposição em relação ao governador Eduardo Campos (PSB). A decisão foi comunicada ao líder governista, Waldemar Borges (PSB), que aceitou os argumentos do colega.

Detran - o PTB deverá entregar nas próximas horas todos os cargos diretivos ligados ao Detran. O órgão é comandado por lideranças do partido e é tido como o maior espaço ocupado pelos aliados de Armando na gestão de Eduardo Campos.  

Em SCC - aqui em Santa Cruz do Capibaribe a Ciretran é ocupada pelo advogado Tallys Maia, filho do deputado federal José Augusto Maia (PROS) que até bem pouco tempo se portava como um aliado do governador, mas que nos últimos dias tem deixado claro que apoiará o projeto político de Armando Monteiro. 

Da Redação, com informações do Diario de Pernambuco