quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Estudo "As Fronteiras da Atividade Empreendedora Baseada no Moda Center Santa Cruz" é apresentado à imprensa

Com presença de blogueiros e radialistas foi lançado na manhã desta terça-feira (22), pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Bruno Bezerra, o estudo: "As Fronteiras da Atividade Empreendedora Baseada no Moda Center Santa Cruz". 

A pesquisa trata de um trabalhado de mapeamento da influência regional e do impacto econômico do ambiente empreendedor do Moda Center, incluindo o Calçadão. De acordo com o estudo, foi identificado que 54 cidades possuem empreendedores que escoam a produção do Moda Center e Calçadão, sendo que 16 municípios são paraibanos e 38 pernambucanos.

“A ideia é tornar o trabalho dos agentes públicos e privados mais fácil quando forem apresentar nosso empreendimento em órgãos estaduais e nacionais e assim atrair mais investimentos para Santa Cruz”, esclareceu Bruno Bezerra. 

O estudo tem duas versões, uma impressa com gráficos e informações focadas na captação de recursos públicos e uma versão em formato digital, com foco na atração de investimento privado e compradores. Esta última bilíngue (português e inglês).

A pesquisa também identificou que as cidades que envolvem o ciclo do Moda Center e Calçadão (54) é maior que o números de municípios de 4 estados brasileiros (Acre, Amapá,Rondônia e Roraima).