segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O anúncio - o prefeito Edson Vieira foi ao Calçadão do Moda Center na manhã de hoje anunciar aos comerciantes daquela área o início, dentro de poucos dias, das obras de edificação do novo Calçadão, que levara o nome de Miguel Arraes de Alencar.

O marco - a obra, anunciada na última sexta-feira pelo governado Eduardo Campos, tem tudo para se transformar em um marco da parceria entre a Prefeitura de Santa Cruz e o Governo do Estado.

Felicidade - na cerimônia, que ocorreu na sede provisória do governo, Edson e o deputado estadual Diogo Moraes não escondiam a alegria, que em vários momentos se misturava com a emoção de um momento que entrará para a história da cidade.

O dia - “O dia 18 de outubro vai marcar a história de Santa Cruz do Capibaribe e através da ação do governo municipal com o Governador Eduardo Campos vamos construir um Calçadão, área que ficou esquecida e tomada pelo abandono, com toda infraestrutura e totalmente gratuito para aproximadamente 12 mil famílias santa-cruzenses”, disse Edson.

Eles foram - o presidente da CDL, Fábio Lopes, a presidente da Ascont, Janaína Marques e o presidente da Ascap, Menininho marcaram presença no evento. Todos ressaltaram a importância da obra para a economia local.

Ele não - o presidente do Moda Center Santa Cruz, Walmir Ribeiro, não foi a assinatura da ordem de serviço. Apesar da ausência, as informações dão conta que ele é favorável ao novo empreendimento.
Irônica - a vereadora Jéssyca Cavalcanti não perdeu tempo e poucos minutos após a assinatura da ordem de serviço para a obra do Calçadão ela “cutucou” seus adversários políticos. “Gostaria de saber se o vereador Ernesto Maia e seus companheiros continuarão a tomar café, aos domingos logo cedinho, com os comerciantes do Calçadão, pois há algumas semanas eles frequentavam aquele espaço rotineiramente. Caso contrário poderá soar como oportunismo político”.

Reconhecimento - o vice-prefeito e secretário de educação Dimas Dantas participou da festa em homenagem aos professores, promovida pelas Escolas, Mara do Socorro e Dr. Adilson Bezerra. Dimas surpreendeu a todos quando falou sobre a assinatura da ordem de serviço da obra do Calçadão e sobre outros projetos do Governo do Estado para Santa Cruz.
Reconhecimento II - “Nunca escondi de ninguém que tenho minhas reservas em relação a administração do governador, mas isso não me impediria de  reconhecer seu esforço e digo mais, se ele conseguir entregar todas essas obras para o nosso povo, não haverá motivo algum para ninguém ter “cara feia” com Eduardo em Santa Cruz”, disse Dimas.

A história se repete - enquanto isso, no grupo Taboquinha a história se repete. Segundo o blog Sulanca News, três vereadores da bancada de oposição encomendaram uma pesquisa que foi realizada ontem em Santa Cruz do Capibaribe. O objetivo: saber a real situação dos nomes postos ou falados como pré-candidatos a deputado na cidade.

Será que agora vale alguma coisa? - a pesquisa serviria, em tese, para mostrar qual o melhor nome Taboquinha para a disputa por uma vaga na ALEPE. O escolhido formaria uma dupla com Zé Augusto Maia, que jura de pés juntos que concorrerá a reeleição à Câmara federal.  

Tudo de novo? - vale a pena lembrar que o tema pesquisa tornou-se meio que traumático no grupo de oposição, depois da “papagaiada” promovida por Zé Augusto e Armando Monteiro Neto em 2012. Eles disseram ao quatro cantos que o candidato a prefeito daquele ano sairia de uma tal pesquisa qualitativa, que se existiu, ninguém nunca viu.

Zé de fora - resta saber como Fernando Aragão e Ernesto Maia reagirão diante do resultado da consulta e principalmente, que importância Zé Augusto dará a essa pesquisa, já que informações dão conta que ele não participou da idealização da mesma.
Toinho “Online” do Pará - e quem voltou à cena foi o ex-prefeito Toinho do Pará. “Facebookeiro” de primeira, ele postou um recorte de jornal dos seus tempos de deputado, onde elogiava o então secretário de Transportes do estado, Sebastião Oliveira, pelo empenho do mesmo na duplicação da BR-104. É bem capaz de quando a obra for inaugurada ele aparecer no palanque com o dito jornal debaixo dos braços. Há quem duvide?

César Mello