terça-feira, 22 de outubro de 2013

Pré-candidato - o ex-vereador Aguinaldo Xavier resolveu quebrar o silêncio e falou sobre a possibilidade de liderar um grupo de oposição a atual diretoria do Moda Center Santa Cruz. Em seu perfil, no facebook, ele disse que tem sido procurado por várias pessoas para formar um bloco para concorrer na próxima disputa pela presidência do condomínio.

Articulado - Aguinaldo disse ainda que a ASPROMOC também o procurou, deixando claro que já existe uma articulação sendo costurada para a forma da nova oposição a Walmir Ribeiro.

Questão polêmica - ele ainda tocou em um ponto polêmico, a abertura diária do Moda Center. Aguinaldo afirmou que o parque tem um grande potencial e que com grandes ideias seria possível que o mesmo funcionasse todos os dias.

A reação - as palavras de Aguinaldo geraram algumas reações no face. Algumas pessoas aprovaram sua atitude, outras não. Confira abaixo a postagem:

Insatisfeito - não e segredo para ninguém que Aguinaldo nunca “engoliu” o fato de não ter tido espaço na atual administração do Moda Center. Ele se sentiu injustiçado, por acreditar que foi uma peça fundamental para a chegada de Walmir Ribeiro ao poder em 2010.

Feliz - o deputado federal Bruno Araújo participou do programa “Nordeste em Foco” de hoje. Bruno falou sobre a recente adesão do ex-vereador norte-taquaritinguense Demir ao seu projeto de reeleição à Câmara federal.  “Fiquei muito feliz em receber o apoio de Demir e de um grupo de aliados seus. Todos agora fazem parte de um projeto sério e voltado para o futuro de Taquaritinga do Norte”, disse ele.
Desenrolado todo - o deputado citou ainda o papel de articulador político, desempenhado pelo prefeito Evilásio Araújo. “Nosso prefeito Evilásio tem tido uma grandeza muito grande no sentido de costurar novas alianças, que servirão para a construção de uma Taquaritinga ainda melhor para o seu povo”.

Turismo forte - acontecerá neste fim de semana em Taquaritinga do Norte o primeiro encontro de cafeicultores daquele município. O evento é uma iniciativa da prefeitura da Dália e tem a coordenação da secretária de turismo Magda Lucélia. O evento acontecerá na Pousada Várzea Grande (sábado) e na sede da secretaria de turismo (domingo). 
Magda em entrevista ao repórter Nadjo Feitosa, da Filadelfia FM
Qualidade reconhecida - segundo Magda, o café de Taquaritinga é conhecido em todo o país, mas não tem tido o seu potencial explorado da forma como poderia ser. “Queremos mostrar a todos a qualidade do café orgânico produzido em nosso município e aproveitar a força que ele pode dar a nossa economia”.

Silvão [NO AR] - outro que participou do “Nordeste em Foco” foi o deputado federal Silvio Costa. Ele falou sobre a possibilidade do PTB fechar com o PT um acordo político para 2014. “Estamos em uma fase de namoros e articulações, apenas isso. Esperaremos o tempo do PT, até porque existem pessoas na legenda que defendem a tese da candidatura própria”.

Adversário de Eduardo - Silvão aproveitou o embalo e mais uma vez bateu pesado no governador Eduardo Campos. “Precisamos refundar a Frente Popular de Pernambuco que Eduardo implodiu aqui em nosso estado e em todo o país com o seu projeto pessoal de candidatura a presidente”.

Reconhecimento - o deputado estadual Diogo Moraes falou na manhã de hoje sobre a indicação do seu nome para ocupar a vice-liderança do governo do estado na ALEPE. “É um momento muito importante do meu trabalho como deputado, que vem como um reconhecimento por tudo aquilo que tenho feito em prol do povo do Polo de Confecções”.
Planejamento - Diogo disse ainda que já está se preparando para exercer a função. “De forma organizada e dedicada tenho que corresponder a esta nova função. Neste momento quero compartilhar com todo o povo do Polo a minha alegria e a sensação de dever cumprido”, disse ele, que prosseguiu, “estarei muito mais próximo do governo e falarei pelo governo na ALEPE”.

César Mello